MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Ivaiporã tem recorde de novos casos de Covid, 54 positivos

Também foi confirmado pela equipe de saúde mais dois óbitos em consequência da doença.

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução Internet
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2021, 16:01:24 Editado em 20.05.2021, 16:23:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento Municipal de Saúde registrou nesta quinta-feira (20), recorde de novos casos positivos de coronavírus (Covid-19) em Ivaiporã, são 54 pacientes infectados. Também foi confirmado pela equipe de saúde mais dois óbitos em consequência da doença.

continua após publicidade

Foram confirmados 54 novos casos de Covid-19 com 34 resultados do Lacen e 20 por laboratório particular (26 homens e 28 mulheres, incluindo uma criança).

A 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, que atende 16 municípios da região, alertou por meio de nota que a taxa de positividade do coronavírus atingiu 55% esta semana.

continua após publicidade

Por isso, informa à população que o isolamento dos casos suspeitos e confirmados dos contatos diários é fundamental para quebrar a cadeia de transmissão – além do uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Segundo a Vigilância Epidemiológica a maioria das amostras enviadas ao Lacen retorna com diagnóstico positivo e confirma o alerta dado pela Fiocruz. Ou seja, cada dia aumenta a média móvel de casos e mortes, resultado do relaxamento das medidas restritivas adotadas por Estados e municípios.

De acordo com as equipes de saúde não basta o poder público adotar medidas restritivas se a população não se prevenir e parar de promover convívios onde os contatos são mantidos entre amigos, sem máscara ou distanciamento, por acreditar que os colegas não estão contaminados.

continua após publicidade

Óbitos

As equipes de saúde informaram que há um óbito em investigação e duas mortes confirmadas por coronavírus. Trata-se de um homem, 92 anos, que estava internado, e uma mulher, 76 anos, que também estava internada.

Ivaiporã tem recorde de novos casos de Covid, 54 positivos
Foto por Assessoria PMI
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã tem recorde de novos casos de Covid, 54 positivos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!