MAIS LIDAS
VER TODOS

Vale do Ivaí

Ivaiporã retoma terrenos industriais cedidos à empresa avícola

Durante a vigência do contrato foram oferecidos à Jaguafrangos vários incentivos tributários

Da Redação

·
A decisão foi tomada em comum acordo e de forma amigável
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
A decisão foi tomada em comum acordo e de forma amigável
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2024, 06:09:34 Editado em 05.06.2024, 06:09:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã anunciou a rescisão bilateral do contrato com a empresa Jaguafrangos Indústria, firmado em 2015 para a instalação de um Complexo Avícola no município. A decisão foi tomada em comum acordo e de forma amigável.

continua após publicidade

O contrato nº 1287/2015, estabelecido por meio de concorrência pública, tinha como objetivo a doação de terrenos desapropriados pela Prefeitura para a instalação de uma indústria de ração, uma lagoa de equalização e um abatedouro de aves.

- LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros de Ivaiporã recebe dois novos veículos

continua após publicidade

No entanto, devido à inviabilidade de uma nova extensão do prazo contratual e a contraproposta de aquisição dos imóveis por parte da Jaguafrangos, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio recomendou a rescisão do contrato. A decisão foi oficializada em 7 de maio de 2024, garantindo que ambas as partes saíssem sem ônus ou penalidades.

O prefeito Carlos Gil ressaltou a importância da transparência e do interesse público na tomada dessa decisão. “O nosso compromisso é sempre com o município e com a viabilidade dos projetos”, afirmou Carlos Gil.

Durante a vigência do contrato foram oferecidos à Jaguafrangos vários incentivos tributários, incluindo a concessão de lotes industriais. “A instalação dependia apenas da Jaguafrangos. O que cabia à Prefeitura foi cumprido oferecendo incentivos fiscais e permitindo prorrogações de prazos para início das obras. Recentemente foi solicitado mais um aditivo de prazo e decidi não conceder”, explicou o prefeito.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Com a rescisão, a Prefeitura fica com terrenos avaliados em R$ 3,2 milhões e fará um novo edital de Chamamento Público para outras indústrias que possam se interessar em instalar um abatedouro de frangos em Ivaiporã, devido às várias vantagens que a cidade oferece. Além do terreno, existe um grande número de granjas na região.

Segundo a prefeitura, os terrenos têm uma análise prévia favorável do IAT (Instituto Água e Terra), indicando que são adequados para esse tipo de empreendimento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã retoma terrenos industriais cedidos à empresa avícola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!