MAIS LIDAS
VER TODOS

RETORNO ÀS AULAS

Ivaiporã retoma aulas presenciais na segunda-feira

O município é o primeiro da região a retomar com ensino presencial na rede pública

Da Redação

·
O município é o primeiro da região a retomar com ensino presencial na rede pública
Icone Camera Foto por TN Online
O município é o primeiro da região a retomar com ensino presencial na rede pública
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2021, 06:30:05 Editado em 08.05.2021, 07:51:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As dez escolas da rede municipal de ensino de Ivaiporã e os 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) retomam as aulas presenciais na segunda-feira (8), após mais de um ano suspensas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, de um total aproximado de 3 mil alunos matriculados na rede municipal, cerca de 1,5 mil voltam para as salas. O município é o primeiro da região a retomar com ensino presencial na rede pública.

continua após publicidade

Os alunos que vão voltar as aulas são aqueles que os pais ou responsável optaram pelo atendimento presencial em pesquisa realizada em fevereiro seguida de assinatura de termo de compromisso e responsabilidade. O modelo adotado para retorno às aulas presenciais foi o escalonado híbrido, com rodízio de aulas presenciais e remotas, respeitando 1,5 metro de distanciamento de acordo a capacidade física da sala de aula de cada instituição de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Carvalho Oliveira, os estudantes do Infantil 4º ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Fundamental, serão atendidos de forma escalonada semanalmente. Crianças dos Centros CMEIs matriculadas nas turmas de Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5 serão atendidos em período parcial (manhã e tarde).

continua após publicidade

“Os estudantes que estiverem em suas residências durante o escalonamento ou que as famílias optaram por não os encaminhar ao atendimento presencial receberão atendimento remoto”, disse Roseli.

Além de respeitar o limite da capacidade de alunos da sala de aula, todos os demais protocolos de higiene, como o uso de álcool em gel, máscaras e aferimento de temperatura, serão adotados.

“Teremos todos os cuidados desde a entrada da criança no ônibus com o aferimento da temperatura e na entrada da escola. Nas salas, teremos tapetes higienizantes e os monitores estarão acompanhando as criança na alimentação o tempo todo. Nós queremos atender não causando risco nem para as crianças para as famílias delas e nem para os profissionais”, diz Roseli.

Um novo levantamento para inclusão de demais estudantes acontecerá na segunda-feira, quando será disponibilizado aos pais, o termo de compromisso no ato da entrega das atividades. O município é o primeiro da região a retomar com ensino presencial na rede pública.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã retoma aulas presenciais na segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!