MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Ivaiporã registra quatro casos de Covid-19 nesta segunda

No momento, 172 pessoas estão com o vírus ativo e 12 se encontram hospitalizadas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2021, 16:43:39 Editado em 21.06.2021, 16:44:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Lacen enviou ao Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã quatro resultados positivos de Covid-19 nesta segunda-feira (21). Os resultados se referem a quatro mulheres contaminadas, enquanto 30 pessoas aguardam resultados do Lacen.

continua após publicidade

No momento, 172 pessoas estão com o vírus ativo e 12 se encontram hospitalizadas. Desde o início da pandemia Ivaiporã soma 3.492 pessoas infectadas com o vírus, 3.238 recuperadas e 82 óbitos.

Conforme informações da Prefeitura, há um mês, em 21 maio o município registrava 26 casos de Covid-19 com 20 pacientes internados positivados e quatro aguardando internados resultados de exames (entre 88 amostras em análise no Lacen).

continua após publicidade

Lockdown

Em 26 de maio, os prefeitos que compõem a Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) decretaram lockdown nos dias 29 e 30 de maio, 5 e 6, 12 e 13 de junho em função do aumento de casos de coronavírus (Covid-19) e elevada taxa de ocupação nos leitos de enfermaria e UTI dos hospitais de Ivaiporã, Apucarana e Jandaia do Sul.

Por isso, o toque de recolher foi mantido e alguns municípios adotaram restrição quanto à venda e consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e privados.

continua após publicidade

Taxa de contaminação

À medida que a taxa de contaminação diminuiu a Prefeitura de Ivaiporã flexibilizou restrições adotadas por decretos, resultando em estabilidade com tendência de queda no número de casos positivos.

As equipes municipais de saúdes pedem à população para reforçar os cuidados com o coronavírus em função do início do inverno e devido à agressividade do vírus, que causa internamentos em jovens adultos e, por vezes, agravamento do quadro clínico, permanecendo mais tempo em leitos hospitalares.

Ivaiporã registra quatro casos de Covid-19 nesta segunda
Foto por Assessoria PMI
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã registra quatro casos de Covid-19 nesta segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!