Vale do Ivaí

Ivaiporã pulveriza inseticida em áreas com casos de dengue

A maior parte das larvas são encontradas em vasos de planta, bebedouro de animais, reservatório de água da chuva e lixo nos quintais

Da Redação ·

Mais uma vez, o Departamento Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária de Ivaiporã alertam a população para o aumento de casos de dengue, que é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti.

continua após publicidade

Visando combater o mosquito da dengue a equipe de endemias realizou bloqueio de áreas e aplicou inseticida nos Jardins Versalhes, Belo Horizonte e Planalto, Conjunto Mourão Filho (populares), Vilas Monte Castelo, Nova Porã, João XXIII e Formosa, Sapecadão, centro e no distrito do Alto Porã, onde foram confirmados casos de dengue.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, avisou que cada cidadão deve ser responsável pela limpeza de quintais e terrenos, evitando deixar água parada.

continua após publicidade

A maior parte das larvas foi encontrada em vasos de planta, bebedouro de animais, reservatório de água da chuva e lixo nos quintais e terrenos. “O fumacê é utilizado como último recurso, porque prejudica muito o meio ambiente. Por isso, contamos com a colaboração da população no combate à dengue”, reforçou Cristiane Pantaleão.