MAIS LIDAS
VER TODOS

AEDES AEGYPTI

Ivaiporã pulveriza inseticida em áreas com casos de dengue

A maior parte das larvas são encontradas em vasos de planta, bebedouro de animais, reservatório de água da chuva e lixo nos quintais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2022, 11:12:33 Editado em 04.05.2022, 11:12:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais uma vez, o Departamento Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária de Ivaiporã alertam a população para o aumento de casos de dengue, que é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti.

continua após publicidade

Visando combater o mosquito da dengue a equipe de endemias realizou bloqueio de áreas e aplicou inseticida nos Jardins Versalhes, Belo Horizonte e Planalto, Conjunto Mourão Filho (populares), Vilas Monte Castelo, Nova Porã, João XXIII e Formosa, Sapecadão, centro e no distrito do Alto Porã, onde foram confirmados casos de dengue.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, avisou que cada cidadão deve ser responsável pela limpeza de quintais e terrenos, evitando deixar água parada.

continua após publicidade

A maior parte das larvas foi encontrada em vasos de planta, bebedouro de animais, reservatório de água da chuva e lixo nos quintais e terrenos. “O fumacê é utilizado como último recurso, porque prejudica muito o meio ambiente. Por isso, contamos com a colaboração da população no combate à dengue”, reforçou Cristiane Pantaleão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã pulveriza inseticida em áreas com casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!