MAIS LIDAS
VER TODOS

PREFEITURA DE IVAIPORÃ

Ivaiporã presta homenagem póstuma ao cardiologista Carlos Hawthorne

O cardiologista faleceu em 12 de março de 2023, devido a complicações de uma pneumonia autoimune

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2024, 15:06:19 Editado em 13.03.2024, 15:06:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma cerimônia repleta de emoção e reconhecimento, a Prefeitura de Ivaiporã atribuiu ao Centro de Saúde o nome Dr. Carlos Henrique Hawthorne, prestando uma homenagem póstuma ao saudoso cardiologista. A honraria foi proposta ao executivo municipal pela vereadora Gertrudes Bernardy ao Legislativo. O cardiologista faleceu em 12 de março de 2023, devido a complicações de uma pneumonia autoimune, e deixou um vazio entre familiares, amigos e profissionais de saúde.

continua após publicidade

A solenidade reuniu amigos, familiares, pacientes e profissionais de saúde, na terça-feira (12) e foi marcada por testemunhos e homenagens singelas. Carlos Hawthorne foi recordado como um médico exemplar e um ser humano altruístico, apaixonado pela medicina e pelo cuidado ao próximo.

- LEIA MAIS: Prefeitura de Ivaiporã lança Carnê do IPTU com sorteio de 10 TVs 43"

continua após publicidade

Carlos Hawthorne nasceu no dia 31 de outubro de 1953, em Jataizinho – PR. Dedicou mais de 30 anos ao Hospital Maternidade Ivaiporã e por muitos anos no atendimento público, deixando um legado de excelência médica e compaixão.

A família do médico participou do descerramento da placa e apresentação do quadro, que foi fixado na recepção do Centro de Saúde Dr. Carlos Henrique Hawthorne.

Soraya Hawthorne Yamaue, filha do homenageado, agradeceu à Prefeitura pelo reconhecimento, afirmando sentir-se triste pela perda. Mas feliz pela homenagem ao médico. “Sabemos o quanto ele [pai] era amado em Ivaiporã, onde atendia os pacientes sem distinção. O meu pai era justo, honesto e trabalhava com muito amor”, recordou Soraya Yamaue.

continua após publicidade

O presidente da Associação Médica de Ivaiporã, Adail Rother Júnior, prestou homenagem em memória do homenageado. “Tive a felicidade de trabalhar com o meu amigo Carlos Hawthorne. Por isso, agradeço à vereadora Gertrudes Bernardy pela indicação do Projeto de Lei e à Prefeitura pela homenagem”, referiu Adail Rother Júnior.

Em seguida, a vereadora Gertrudes Bernardy contou que Carlos Hawthorne também foi cardiologista da mãe dela. “É difícil encontrar palavras certas para homenageá-lo. Ele foi uma pessoa muito humana e querida por muitos profissionais e pacientes. Por isso, é uma justa homenagem”, afirmou a vereadora lendo a justificativa do Projeto de Lei 8/2023.

Na opinião do vice-prefeito Marcelo Reis a homenagem marcou e eternizou o nome do cardiologista pelo trabalho desenvolvido em prol da saúde dos pacientes.

continua após publicidade

“Dr. Carlos Hawthorne deixou um legado inestimável na área da saúde. Como clínico geral e cardiologista, ele trabalhou incansavelmente em diferentes Unidades Básica de Saúde – um verdadeiro médico da família. A preocupação, dedicação e excelência profissional eram evidentes em cada consulta – independentemente da situação financeira do paciente”, declarou o prefeito Carlos Gil.

Também prestaram homenagens a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, lendo o compromisso de preservar o legado do médico, presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Aparecido Montanheri, e o agricultor Arcindo Ravar – seguida do descerramento da placa do Centro de Saúde Dr. Carlos Henrique Hawthorne.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã presta homenagem póstuma ao cardiologista Carlos Hawthorne"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!