Vale do Ivaí

Ivaiporã premia escolas e CMEI vencedores da Caravana da Reciclagem

A Caravana da Reciclagem faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Como parte da Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a Prefeitura de Ivaiporã promoveu a Caravana da Reciclagem, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, nos 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas 10 Escolas Municipais – divididos em 5 grupos.

continua após publicidade

A diretora do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Denise Kusminski, explicou que a Semana do Meio Ambiente teve como objetivo conscientizar sobre a importância da separação dos resíduos sólidos urbanos.

A direção dos estabelecimentos de ensino solicitou aos alunos que levassem de casa resíduos recicláveis separados e devidamente higienizados. O material arrecadado foi coletado pelo Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, em parceria com a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Ivaiporã (Copemari), e destinado ao Aterro Sanitário Municipal, onde foi pesado.

continua após publicidade

Premiação

O grupo 5 – composto pelas Escolas Municipais Leila Diniz, Maria Diva e José Aparecido Peres, e pelos CMEI Paulo Freire e Antônio Carlos Costa foi o que mais arrecadou: 787,4 quilos envolvendo 540 pessoas. A premiação ambiental consiste na execução de um jardim, plantio de árvores e entregas de mudas pelo Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, Denise Kusminski iniciou a entrega da premiação na Escola Municipal José Aparecido Peres do distrito do Alto Porã, onde o diretor Denikid Araújo Albino agradeceu e enalteceu a iniciativa. “Quando unimos esforços melhoramos a rua, a escola e a cidade onde vivemos – e consequentemente o país. Por isso, agradeço ao prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, diretora do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Denise Kusminski, e à secretária municipal de Educação, Daiane Soares, pelo envolvimento com o meio ambiente e a educação, que é o nosso foco”, afirmou Denikid Albino.

continua após publicidade

Daiane Soares defendeu que a Secretaria Municipal de Educação precisa muito de parceria, por considerar importante para a sociedade, enquanto a presidente da Copemari, Greiciele Aline Arcanjo Allein, garantiu que a Caravana da Reciclagem proporcionou aumento de material reciclável e conscientizou os alunos envolvidos na Semana do Meio Ambiente.

Grupo 1

Escola Municipal Bento Viana

continua após publicidade

Escola Municipal João Pessoa

Escola Municipal Jacutinga

continua após publicidade

CMEI Nossa Senhora Aparecida

CMEI Bom Jesus

525 pessoas (409,4 quilos)

continua após publicidade

Grupo 2

Escola Municipal Carlos Lacerda

CMEI Emília Kuroda

continua após publicidade

CMEI Maria Burato

530 pessoas (276,8 quilos)

continua após publicidade

Grupo 3

Escola Municipal Ivaiporã

CMEI Odete Brasil

continua após publicidade

CMEI Vila Nova Porã

CMEI Santa Terezinha

540 pessoas (328,4 quilos)

continua após publicidade

Grupo 4

Escola Municipal Ignes de Souza Caetano

continua após publicidade

Escola Municipal Dom João VI

CMEI José Fiorim

CMEI Nossa Senhora de Lourdes

520 pessoas (275,3 quilos)

Grupo 5 (vencedor)

Escola Municipal Leila Diniz

Escola Municipal Maria Diva

Escola Municipal José Aparecido Peres

CMEI Paulo Freire

CMEI Antônio Carlos Costa

540 pessoas (787,4 quilos)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News