Vale do Ivaí

Ivaiporã oferece consultoria sobre produção orgânica

A consultoria aconteceu na comunidade Paineirinha – distrito do Jacutinga

Da Redação ·

Na segunda-feira, dia 18 de outubro (18), o Departamento de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã reuniu produtores rurais na comunidade Paineirinha – distrito do Jacutinga, onde foi ministrada a 10ª consultoria técnica sobre adubação e produção orgânica com o uso de biofertilizantes na fruticultura.

continua após publicidade

O consultoria foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Marcos Collet, e  aconteceu na propriedade do produtor Sidinei Reis de Oliveira, que investe em viticultura (produção de uva).

A diretora do Departamento de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, explicou que o treinamento faz parte do convênio estabelecido entre a Prefeitura e o Sebrae, visando o Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã, que inclui apoio ao agronegócio. 

continua após publicidade

“Foram ministradas 10 consultorias, entre abril e outubro, para produtores rurais que são referência em fruticultura. O próximo passo é conhecer um laboratório de biofertilizantes, em Maringá, e incentivar a diversificação de culturas”, explicou Estela Guisi Bagio Zanetti.