MAIS LIDAS
VER TODOS

AGRICULTURA

Ivaiporã oferece consultoria sobre produção orgânica

A consultoria aconteceu na comunidade Paineirinha – distrito do Jacutinga

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2021, 13:50:52 Editado em 20.10.2021, 13:52:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na segunda-feira, dia 18 de outubro (18), o Departamento de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã reuniu produtores rurais na comunidade Paineirinha – distrito do Jacutinga, onde foi ministrada a 10ª consultoria técnica sobre adubação e produção orgânica com o uso de biofertilizantes na fruticultura.

continua após publicidade

O consultoria foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Marcos Collet, e aconteceu na propriedade do produtor Sidinei Reis de Oliveira, que investe em viticultura (produção de uva).

A diretora do Departamento de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, explicou que o treinamento faz parte do convênio estabelecido entre a Prefeitura e o Sebrae, visando o Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã, que inclui apoio ao agronegócio.

continua após publicidade

“Foram ministradas 10 consultorias, entre abril e outubro, para produtores rurais que são referência em fruticultura. O próximo passo é conhecer um laboratório de biofertilizantes, em Maringá, e incentivar a diversificação de culturas”, explicou Estela Guisi Bagio Zanetti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã oferece consultoria sobre produção orgânica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!