MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRA PÚBLICA

Ivaiporã lança programa de asfalto sobre pedra irregular

No total serão executados quase 90 mil metros quadrados de capa asfáltica

Da Redação

·
No total serão executados quase 90 mil metros quadrados de capa asfáltica
Icone Camera Foto por TN Online
No total serão executados quase 90 mil metros quadrados de capa asfáltica
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2021, 18:49:00 Editado em 10.09.2021, 18:48:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil lançou na quinta-feira (9), o programa municipal ‘Meu Bairro Tem Recape – operação bairros a distritos’, que consiste na pavimentação com asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) sobre ruas que já foram pavimentadas com a pedra irregular. No total serão executados quase 90 mil metros quadrados de capa asfáltica em aproximadamente 100 quadras em todos os bairros da cidade e da zona rural. O evento aconteceu no salão nobre do paço municipal.

continua após publicidade

Segundo Carlos Gil, o investimento nesta etapa é de aproximadamente R$ 2.8 milhões, sendo R$ 1.5 milhão através de recursos oriundos da venda da folha de pagamento para o Banco Itaú e o restante com recursos próprios da Prefeitura.

“Na realidade, esse programa seria iniciado no terceiro ano de mandato. Porque no primeiro e segundo ano seria para completar as ruas que ainda faltam com pedra irregular. Mas, como recebemos o dinheiro da venda da folha de pagamento, resolvemos adiantar o projeto”.

continua após publicidade

O prefeito explicou que neste primeiro momento foram escolhidas as ruas principais de cada bairro. “Escolhemos as ruas por onde passa o transporte coletivo. Como exemplo, a Rua Alvorada lá tem uns mil metros, fazendo ela o pessoal vai andar na pedra uma quadra na esquerda para chegar na casa dele ou uma na direita”, explicou.

A previsão da administração municipal é que a pavimentação das ruas deverá ser concluída em aproximadamente 180 dias. “O nosso norte é fazer isso até no mês de abril. Em meados do ano que vem, se tivermos condições vamos escolher novas ruas para também fazer a capa asfáltica”, destacou Carlos.

Na oportunidade, o prefeito anunciou ainda a licitação que acontece no dia 19, de mais 100 quadras, num total de 86 mil metros quadrados, para a pavimentação com pedra irregular de ruas que ainda não tem a benfeitoria. Ele lembrou que pavimentação com a pedra irregular está sendo feita com os recursos da economia da Câmara de Vereadores.

continua após publicidade

O presidente do Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã, Jair Burato, que também participou do lançamento do programa disse que a benfeitoria proporcionará mais acessibilidade e valorização imobiliária. “Qualquer liderança de bairro gosta de ser ouvida e atendida. É o que o prefeito Carlos Gil sempre soube fazer: ouvir e atender”, pontuou Jair Burato.

Marcaram presença no lançamento do programa, o vice-prefeito Marcelo Reis, o diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, que estava acompanhada dos vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, diretores dos departamentos municipais, presidentes das associações de moradores de bairros, vilas e distritos, representantes de instituições e lideranças políticas.

Ruas beneficiadas com o programa

Ruas Brasília e A (Vila Monte Castelo), Rua Zacarias Góes de Vasconcelos, Álvares de Azevedo e Gabriel de Lara (Jardim Luiz XV), Ruas Luiz Pasteur e Valentim Talarico (Vila João XXIII), Ruas Clara Storoski, Marginal e José Geraldo Almeida (Jardim Belo Horizonte), Rua Campo Mourão (Jardim Paraná), Ruas Santa Terezinha, Brasília, Alvorada e Monte Alto (Jardim Iporã), Rua das Flores (Vila Operária I), Ruas Chopim, Urubupunga e Xavente (Jardim Itaipu), Ruas José Maximiano Prado e Arapongas (Vila Nova Porã), Ruas Beija Flor, Tico Tico e Colibri (Vila João de Barro Rua), Rua Dona Leopoldina (Jardim Versalhes), Ruas Espanha, Ungria e Inglaterra (Jardim Europa), Ruas Jacutinga – a partir da entrada, Corumbataí, Beija Flor Sabiá (Alto Porã), Ruas Francisco Balbino da Silva e Feliciano Vidal (Vila Nova Porã), Rua Rolândia (Santa Bárbara), Ruas Palotina e Alvorada (Jardim Alvorada) e Ruas Cambé, Apucarana e Guaiabé (Jacutinga).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã lança programa de asfalto sobre pedra irregular"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!