MAIS LIDAS
VER TODOS

MEIO AMBIENTE

Ivaiporã inicia o reflorestamento do Parque Mata do Placídio

Participou desse primeiro plantio de mudas de árvores a Associação de Senhoras de Rotarianos de Ivaiporã (ASRI)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2022, 10:27:22 Editado em 28.09.2022, 13:00:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O plantio de mudas do Pacto de Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio, iniciativa do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, teve início na sexta-feira (23). Participou desse primeiro plantio de mudas de árvores a Associação de Senhoras de Rotarianos de Ivaiporã (ASRI), que também desenvolve na cidade o projeto Semeando Futuro.

continua após publicidade

O Semeando Futuro é coordenado por Milene Saad Almeida, que enalteceu a iniciativa do Pacto de Reflorestamento, e defendeu a importância de proteger o meio ambiente.

Foram plantadas nessa primeira etapa do Pacto de Reflorestamento, 80 mudas de espécies nativas, tais como araucária, jacarandá, araçá e gabiroba. As demais serão plantadas em parceria com outras entidades que assinaram o compromisso.

continua após publicidade

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Denise Kusminski, a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis demonstra preocupação com a natureza e disse à Associação de Senhoras de Rotarianos que pode contar com o apoio da administração municipal.

“Esta Unidade de Conservação passou de 19,32 hectares para 36,04 após a Prefeitura adquirir uma área de 16,72 hectares, onde será construído o Centro de Educação Ambiental. Além disso, o Plano de Manejo foi concluído. Portanto, são estas ações que contribuem com as próximas gerações”, justificou Denise Kusminski.

O prefeito em exercício Marcelo Reis considera o Pacto Sobre o Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio muito importante para Ivaiporã e o Vale do Ivaí.

continua após publicidade

“Estamos cumprindo com a nossa obrigação: cuidar do meio ambiente. Inclusive Ivaiporã tem 2 Unidades de Conservação – Parque Natural Municipal Mata do Placídio e Estação Ecológica Faian, lagos importantes e praças arborizadas. Além destas áreas naturais pretendemos construir um lago no Jardim Guanabara II com espaço voltado ao lazer”, informou Marcelo Reis, agradecendo à Associação de Senhoras de Rotarianos pela parceria.

Pacto de reflorestamento

O Pacto de Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio, foi assinado pelos prefeitos licenciado e em exercício, Carlos Gil e Marcelo Reis, no dia 21 de setembro – data que se comemora o Dia da Árvore.

continua após publicidade

A ação ambiental foi proposta pela Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Participam do compromisso, escolas municipais, colégios estaduais e particulares, e entidades com o objetivo de plantar 1.953 mudas de espécies nativas numa área de 48.836 m². A meta deverá ser cumprida em dezembro de 2023.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã inicia o reflorestamento do Parque Mata do Placídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!