Mais lidas

    Vale do Ivaí

    ENFRENTAMENTO

    Ivaiporã implanta Protocolo de Atendimento Covid-19

    Ivaiporã implanta Protocolo de Atendimento Covid-19
    Foto por Reprodução
    Ivaiporã implanta Protocolo de Atendimento Covid-19
    Foto por Reprodução
    Ivaiporã implanta Protocolo de Atendimento Covid-19
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.03.2021, 11:36:13 Editado em 30.03.2021, 11:36:27
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Ivaiporã apresentou o Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19, na segunda-feira, dia 29 de março, no salão nobre, onde foram debatidos e aperfeiçoados por técnicos, enfermeiros e médicos alguns procedimentos relacionados aos pacientes com coronavírus (Covid-19) ou com suspeita de contaminação.

    Há 1 ano, os profissionais de saúde seguiam o protocolo do Ministério da Saúde. No entanto, o prefeito Carlos Gil percebeu 3 necessidades: contratar uma infectologista para o Centro de Triagem Coronavírus (Angélica Barros), priorizar o trabalho preventivo e solicitar a implantação do Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19 para que os profissionais de saúde padronizem os atendimentos aos pacientes, considerando o impacto da variante brasileira P1, cujas mutações tornam o coronavírus mais contagioso.

    Os pacientes que eventualmente precisam de reabilitação respiratória passam a contar com atendimento de fisioterapeuta. O objetivo é evitar que o paciente necessite internamento na UTI.

     Ciência

    “Agradeço e parabenizo os profissionais de saúde pela luta contra a pandemia do coronavírus em Ivaiporã. Afinal, o risco é diário. Por isso, solicitei à diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, que elaborasse uma metodologia preventiva priorizando a ciência”, comunicou o prefeito Carlos Gil.

    Renomados cientistas e médicos citam evidências científicas e clínicas para defender o uso medicamentos para evitar que pacientes progridam para fases mais graves da doença.

    “O nosso objetivo é alinhar o atendimento ao paciente com sintomas e seguir os procedimentos de isolamento, monitoramento por 30 dias – independente do resultado de coleta para RT-PCR ou coletas laboratoriais, e tratamento conforme necessidade clínica”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.

    O Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19 foi elaborado pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão; médico epidemiologista, Marcos Pinheiro; infectologista do Centro de Triagem Coronavírus, Angélica Barros; enfermeira Janaina Barbosa; coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes; coordenadora da Atenção Básica, Simone Tomaz; coordenadora da Vigilância Sanitária, Elaine Aparecida Nogueira; coordenador do Laboratório Municipal; Fabiano Ricardo da Silva; farmacêutico da Vigilância Sanitária, Luiz Cláudio Mazzei; coordenadora da Assistência Farmacêutica, Silvia Caetano Eisele; representante dos profissionais de saúde, Áurea Carneiro; e pela auxiliar administrativo, Queliane Henares.

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã implanta Protocolo de Atendimento Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.