MAIS LIDAS
VER TODOS

TRIBUTAÇÃO

Ivaiporã entrega Carnê do IPTU 2022 sem aumento ou correção

Os pagamentos dos carnês serão feitos na Agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correspondentes Bancários e nas Lotéricas

Da Redação

·
Os carnês devem ser retirados no setor de Tributação
Icone Camera Foto por Divulgação Prefeitura Ivaiporã
Os carnês devem ser retirados no setor de Tributação
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 18:04:09 Editado em 11.03.2022, 18:04:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A administração municipal de Ivaiporã entregará o Carnê do IPTU 2022 – sem aumento ou correção. Ou seja, os valores são aqueles praticados em 2020 e 2021. Os contribuintes podem pegar o Carnê do IPTU 2022 na terça-feira, dia 15 de março. No exercício fiscal foram tributados 18.635 imóveis.

continua após publicidade

O Carnê do IPTU 2022 deverá ser retirado no Setor de Tributação da Prefeitura, que irá dispor de plantão de atendimento das 08h00 às 16h00 e, no horário de almoço, entre as 11h30 e 13h00, para o contribuinte que não pode pegar durante expediente.

A diretora do Departamento Municipal de Planejamento, Carine Silva, explicou que os contribuintes poderão pagar o imposto com 10% de desconto, até o dia 14 de abril, quando também vencerá a 1ª das 6 parcelas para quem optar por dividir o pagamento.

continua após publicidade

No pagamento parcelado, o contribuinte não terá desconto. A Prefeitura também oferece opção de pagamento em parcela única com vencimento para o dia 28 de abril – com desconto de 5%.

Carine Silva sugeriu ao contribuinte levar o Carnê do IPTU de 2021 para facilitar a localização do Carnê do IPTU 2022. “Se for necessário atualizar o endereço o contribuinte deverá trazer uma fatura de água ou luz”, acrescentou. Caso a atualização do imóvel seja para fins de IPTU é necessário o contribuinte levar uma fotocópia da escritura ou contrato de compra e venda.

O cálculo do imposto é feito com base no valor venal do imóvel. No caso dos imóveis com edificação (Imposto Predial) a porcentagem é de 1% sobre o valor venal determinado pela legislação vigente. Para os terrenos vagos (Imposto Territorial) a porcentagem é de 3%.

continua após publicidade

Sorteio de 10 televisores

No dia 18 de outubro, a Prefeitura de Ivaiporã irá sortear 10 televisores (43 polegadas) para quem pagar o IPTU à vista ou o parcelado em dia. Os pagamentos dos carnês serão feitos na Agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correspondentes Bancários e nas Lotéricas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã entrega Carnê do IPTU 2022 sem aumento ou correção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!