MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Ivaiporã encerra treinamento de agentes comunitários e de endemias

Saúde com Agente é um programa abrangente de formação técnica, desenvolvido pelo Ministério da Saúde

Da Redação

·
Saúde com Agente é um programa abrangente de formação técnica, desenvolvido pelo Ministério da Saúde
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
Saúde com Agente é um programa abrangente de formação técnica, desenvolvido pelo Ministério da Saúde
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2023, 15:38:57 Editado em 17.06.2023, 15:38:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã entregou kits do programa ¨Saúde com Agente¨, aos agentes comunitários e de endemias que passaram por treinamento técnico. O programa é reconhecido como um dos maiores em formação técnica na área da saúde, proporcionando qualificação e valorização dos profissionais.

continua após publicidade

O Saúde com Agente é um programa abrangente de formação técnica, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que é vice-presidido pela secretária municipal de Saúde de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão.

- LEIA MAIS: Chuvas beneficiam lavouras de trigo e milho na região de Ivaiporã

continua após publicidade

O objetivo do programa Saúde com Agente é fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da capacitação dos agentes comunitários e de endemias.

A entrega dos kits ocorreu no salão nobre da Prefeitura, na quinta-feira, dia 15 de junho, quando Cristiane Pantaleão expressou gratidão à coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, e à coordenadora de endemias da Vigilância Epidemiológica, Ana Soares, pelo apoio na consolidação da formação técnica dos agentes comunitários e de endemias.

Cristiane Pantaleão ressaltou a importância da padronização dos profissionais, uma vez que existem casos de pessoas tentando se passar por agentes comunitários e de endemias para aplicar golpes – especialmente em aposentados. Além da padronização, a capacitação permitiu a intensificação do trabalho dos agentes comunitários e de endemias, ensinando habilidades como medição da pressão arterial e glicemia.

Foram 1.250 horas de formação das quais 800 horas dedicadas à formação conjunta de agentes comunitários e de endemias. “O objetivo é promover a integração das equipes. Cada profissional possui atividades específicas. Mas é importante que saibam o que os outros fazem para que possa haver apoio mútuo quando necessário”, explicou Cristiane Pantaleão avisando que os profissionais serão certificados pelo Ministério da Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã encerra treinamento de agentes comunitários e de endemias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!