MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Ivaiporã encerra atividades do Hospital Municipal

Os pacientes passam a ser atendidos pelos institutos de saúde Bom Jesus (ISBJ) e Lucena Sanchez – Hospital Maternidade.

Da Redação

·
Hospital Municipal de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
Hospital Municipal de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2022, 09:52:20 Editado em 19.02.2022, 09:52:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A baixa quantidade de pacientes internados somada à estrutura precária levou a prefeitura de Ivaiporã a encerrar as atividades do Pronto Atendimento no Hospital Municipal. Os pacientes passam a ser atendidos pelos institutos de saúde Bom Jesus (ISBJ) e Lucena Sanchez – Hospital Maternidade.

continua após publicidade

Segundo dados do Departamento Municipal de Saúde a média de internações não chegava a 2 pacientes diários, o que não justificava manter a precária estrutura funcionando com alto custo.

Com o início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), em outubro do ano passado, os casos de urgência e emergência e internamentos por 48 horas quando o paciente necessita de observação passaram a ser encaminhados para unidade.

continua após publicidade

Em janeiro de 2022, foram atendidos 2.884 pacientes na UPA 24h e 241 ficaram em observação, enquanto no Pronto Atendimento ficaram internados apenas 47 pacientes.

“O Pronto Atendimento tinha estrutura física totalmente precária e inadequada sem a possibilidade de reforma visto que o prédio foi construído sobre um banhado, resultando em excesso de umidade. Além disso, foi avaliado o custo-benefício do funcionamento, considerando a necessidade de saúde da população”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.

Com a alteração, os casos leves continuam com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em caso de urgência ou emergência o médico da UBS encaminha o paciente para UPA 24h. Se o paciente precisar ficar internado por mais de 48 horas será encaminhado para o ISBJ ou Lucena Sanchez – Hospital Maternidade.

Os prefeitos Carlos Gil, que se encontra licenciado, e Marcelo Reis, que está em exercício, explicaram que os internamentos dos pacientes foram contratualizados com o ISBJ e o Lucena Sanchez – Hospital Maternidade para garantir melhor atendimento à população.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã encerra atividades do Hospital Municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!