MAIS LIDAS
VER TODOS

PRÊMIO

Ivaiporã é eleita a melhor cidade do PR na área de saúde e bem-estar

Município venceu prêmio Prêmio Band Cidades Excelentes, anunciado nesta semana em Curitiba

Da Redação

·
Prefeito Carlos Gil, secretária de Saúde Cristiane Pantaleão e o vice Marcelo Reis
Icone Camera Foto por Divulgação
Prefeito Carlos Gil, secretária de Saúde Cristiane Pantaleão e o vice Marcelo Reis
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2023, 14:47:49 Editado em 09.11.2023, 14:47:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ivaiporã conquistou o 1º lugar do conceituado Prêmio Band Cidades Excelentes – pilar Saúde e Bem-Estar, considerando as cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes. O município também foi finalista estadual geral nos pilares: Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

continua após publicidade

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com 6 pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, a ferramenta de inteligência artificial consolida 67 indicadores a partir de fontes públicas.

-LEIA MAIS: Prefeito de Apucarana destaca prêmio: "investimos pesado em educação"

continua após publicidade

O vice-prefeito Marcelo Reis (PTB) esteve na cerimônia de premiação realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, na terça-feira, dia 7 de novembro, quando discursou perante a plateia de gestores públicos do Estado. “Agradeço à Rede Bandeirantes pelo importante evento que faz com que prefeitos e vice-prefeitos se sintam motivados em trabalhar mais pelos municípios. Em Ivaiporã, o prefeito Carlos Gil e eu defendemos que saúde e bem-estar, sustentabilidade e empregabilidade, por exemplo, são prioridades”, afirmou Marcelo Reis.

Em Ivaiporã, Marcelo Reis recebeu grande apoio do prefeito Carlos Gil (PSD) e dos secretários municipais via grupo do WhatsApp da Prefeitura.

“Estive muito bem representado pelo vice-prefeito Marcelo Reis e estou bastante feliz por mais 3 premiações numa só cerimônia. Este ano, fomos certificados como Cidade Árvore do Mundo [Tree City of de World] pela Arbor Day Foundation e ONU, entre 168 cidades de 21 países, e fomos premiados nacionalmente pelo Programa Cidades Sustentáveis com o programa Cultivando Água Limpa. E, desta vez, mais 3 premiações relacionadas a algumas áreas da administração municipal. Portanto, temos motivos para comemorar e parabenizar a Rede Bandeirantes por nos motivar a fazer cada vez mais e melhor em prol da população”, analisou Carlos Gil.

continua após publicidade

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, considerou a conquista um reflexo do trabalho incansável da equipe e da administração municipal, que têm se empenhado em promover a saúde e o bem-estar da população. “Este prêmio é o reconhecimento dos nossos esforços para fornecer serviços de saúde, promover a prevenção de doenças e melhorar o bem-estar da população de Ivaiporã”, declarou Cristiane Pantaleão, agradecendo à Bandeirante pelos resultados alçados.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila. “Não basta simplesmente inscrever um projeto. Tem que mostrar onde ele impacta e ter alguma referência prática”, apontou o presidente do Instituto Aquila, Raimundo Godoy.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã é eleita a melhor cidade do PR na área de saúde e bem-estar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!