Mais lidas

    Vale do Ivaí

    IMUNIZAÇÃO/GRIPE

    Ivaiporã começa a vacinar contra a gripe na segunda-feira

    Ilustração
    Foto por Tânia Rego/Agência Brasil
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.04.2021, 15:36:26 Editado em 09.04.2021, 15:36:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ivaiporã inicia na segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra gripe. Neste ano, para evitar aglomeração a imunização será nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.  A recomendação é para que as pessoas compareçam com máscara e mantenham o distanciamento social em função da pandemia do Covid-19. 

    A enfermeira Nilza Fernandes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica diz que a campanha na cidade terá nesta primeira etapa a imunização de crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e trabalhadores da Saúde.  

    “Aqui em Ivaiporã para conseguirmos controlar sem ter aglomeração e não misturar com o público da vacinação da Covid, nós vamos estar levando a vacina da Influenza para os postinhos (UBS). As pessoas devem entrar em contato com as UBS mais próximas de suas residências, para ver o dia que estará sendo feita a vacinação naquela unidade”, explica Nilza

    A vacinação para este primeiro grupo prioritário vai até 10 de maio. “Não precisa ter uma corrida desesperada. As vacinas da Influenza chegaram numa quantidade boa, e vamos conseguir vacinar todo mundo. Por isso, estamos pedindo que procurem suas UBS para não ter aglomeração e correr o risco de ter um monte de criança numa unidade só”, assinala Nilza.

    A enfermeira destaca ainda, que a imunização contra a gripe é fundamental neste momento de pandemia do coronavírus para que não ocorra sobrecarga na rede atendimento e lembra que a vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza, entre elas o H1N1.

    “A gente sabe que o adoecimento desses grupos prioritários por Influenza também é um grande fator de ocupação de leitos. Ao garantir a proteção, diminuem os riscos de sintomas respiratórios graves e a necessidade de atendimento na rede hospitalar”, destaca Nilza.

    A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada.

    Já a terceira etapa começa em 9 de junho, pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã começa a vacinar contra a gripe na segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.