MAIS LIDAS
VER TODOS

ENDEMIAS

Ivaiporã alerta população sobre aumento de casos de dengue

Este ano, foram confirmados 5 casos de dengue – 3 deles em março.

Da Redação

·
Ivaiporã alerta população sobre aumento de casos de dengue
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2022, 15:51:12 Editado em 29.03.2022, 15:51:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As equipes de endemia do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã continuam encontrando água parada e larvas do mosquito Aedes aegypti – especialmente em vasos de plantas, lixo, caixas de água e bebedouros de animais.

continua após publicidade

Este ano, foram confirmados 5 casos de dengue – 3 deles em março. A maior incidência dos casos está concentrada no Conjunto Mourão Filho. No entanto, a população deve manter-se em alerta, uma vez que há mais 4 casos suspeitos em investigação.

Para evitar que os casos de dengue aumentem o Departamento Municipal de Saúde alerta, mais uma vez, que é fundamental limpar o quintal pelo menos 2 vezes por semana. Além disso, é necessário tampar os ralos, lavar os bebedouros de passarinho, gato e cachorro, por exemplo, utilizando bucha e sabão, limpar as calhas e olhar o reservatório de água atrás da geladeira. Ou seja, não deixar recipiente algum com água parada.

continua após publicidade

A Prefeitura notifica e multa os proprietários dos domicílios onde são encontrados recipientes com água e larva do mosquito da dengue. “O nosso objetivo não é multar e sim conscientizar a população que o quintal é da responsabilidade de cada um”, lembrou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Silviene Schmoller, um mosquito pode produzir até 1.000 ovos no período de 45 dias.

Denuncie anonimamente quem deixa água parada. Ligue 3472-1788 e informe o endereço completo para que as equipes de endemia possam vistoriar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã alerta população sobre aumento de casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!