MAIS LIDAS
VER TODOS

ATENDIMENTOS

Ivaiporã: 16,8 mil consultas e exames atendidos em 8 meses

Foram 11.687 procedimentos solicitados neste ano e 5.133 que aguardavam desde 2018

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 12:32:32 Editado em 09.09.2021, 12:33:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre janeiro e agosto, a prefeitura de Ivaiporã investiu R$ 623,5 mil para custear mais de 16,8 mil consultas com especialistas e exames junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS). Foram 11.687 procedimentos solicitados neste ano e 5.133 que aguardavam desde 2018.

continua após publicidade

Segundo balanço divulgado na quarta-feira (8) pela Secretaria de Saúde do município, o valor investido é sete vezes maior que o investido durante todo o ano de 2020, quando foram pagos R$86,4 mil.

“Trabalho no Departamento de Saúde há 15 anos e nunca vi o município liberar tantas consultas e exames em 8 meses de gestão”, afirmou a atendente do Centro de Especialidades, Andreia Santos, que é técnica em enfermagem e é responsável por marcar os procedimentos. Os exames e consultas mais solicitados são relacionados à cardiologia, ortopedia e ginecologia – além de exames laboratoriais, ultrassom, eletro e raio-X.

continua após publicidade

A diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão, explicou que faltam algumas consultas como cardiologia e neurologia, por exemplo, e alguns exames como endoscopia e colonoscopia. “Mas estamos buscando, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, mais profissionais para Ivaiporã”, informou Cristiane Pantaleão.

Segundo o prefeito Carlos Gil, quando ele assumiu a gestão, se deparou 8.941 pacientes na fila de espera por 2.787 consultas de especialidade e 6.154 exames de diagnósticos. Após triagem, dos 5.237 pacientes que aguardavam atendimento, restam 29 referentes a consultas de especialidade e 64 exames de diagnóstico.

Ele destaca que a área de saúde trouxe muitos desafios, como problemas ligados à falta de licitações de medicamentos e equipamentos, equipes desestruturadas, UBS com obras inacabadas ou abertas sem a estrutura necessária para atender a população e uma enorme lista de espera por consultas e exames.

“Mas vamos continuar trabalhando em prol da população do município que merece contar com saúde de qualidade. Este é um dos nossos compromissos assumidos”, declarou o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã: 16,8 mil consultas e exames atendidos em 8 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!