A advogada Aline Juliana de Morais, irmã da professora e protetora dos animais Karla Crystina de Morais, 47 anos, de Jandaia do Sul, que morreu no último dia 10, está utilizando as redes sociais para realizar apelos de ajuda para o cuidado dos mais de 30 animais deixados por Karla. A professora e protetora de animais faleceu após dias internada por complicações causadas pelo diabetes.
"Minha irmã dedicou a vida aos cães. Ela morava sozinha com mais de 30 cachorros. Ela cuidava de todos pessoalmente, das despesas, da alimentação. Agora essa responsabilidade ficou comigo, e preciso de ajuda para cuidar de tantos animais", conta Aline.
Ela conta que, como mora em Apucarana e os animais estão na casa da irmã falecida, em Jandaia, está pagando uma pessoa para tratar dos animais e cuidar da limpeza todos os dias, despesa que está pesando no orçamento familiar. "Não sei o que fazer, não posso abandoná-los, mas não tenho mais condições de arcar com essas despesas. Recebemos uma quantidade de ração doada pela prefeitura de Jandaia, mas não é suficiente para alimentar todos. Fora isso, muitos estão doentes e precisam de remédios e ajuda veterinária. Ainda estou pagando as despesas com o funeral e em breve, se não pagar as contas atrasadas, a água da casa onde estão os cachorros poderá ser cortada. Preciso de ajuda, urgente", revelou Aline.
A advogada explica que a ajuda no momento, além de financeira, pode ser para lares temporários e adotantes. Desde que a irmã faleceu, apenas 4 cachorros foram doados.
"Estou divulgando as fotos de cada um dos cachorrinhos no meu perfil do Facebook. Quem quiser adotar, pode conferir lá as fotos e os contatos. Com certeza estará ajudando bastante", disse.
Para os interessados em adotar, o link com mais informações é https://www.facebook.com/1722533673/posts/10208252676750904/?d=n
Deixe seu comentário sobre: "Irmã de protetora de cães que morreu em Jandaia faz apelo"