A irmã Carmem Lúcia, de 89 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (11) em Maringá, onde estava internada. A religiosa, que há 50 anos fundou a comunidade São José e da escola Patotinha, atual Colégio Santa Maria Madalena Postel, marcou a história de Manoel Ribas.
Irmã Carmem foi uma figura central no desenvolvimento da educação e da religiosidade local. A escola que fundou, tem mais de 300 alunos, e conta com espaços multidisciplinares que refletem seu comprometimento pela qualidade de ensino.
- LEIA MAIS: Sine de Ivaiporã divulga 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
A religiosa, há alguns anos residindo em Maringá, continuou se dedicando a ações religiosas e sociais, visitava Manoel Ribas com frequência. Em janeiro, ela esteve na cidade para a inauguração do berçário da escola.
O velório de Irmã Carmem será no Cemitério Municipal de Maringá. O sepultamento está previsto para a terça-feira (12), no Cemitério da Catedral.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Nas redes sociais, amigos e familiares postam mensagens de pesar.
“Minha filha estudou no Colégio, e sei o quanto Irmã Carmem se dedicou para criar uma educação acolhedora e de qualidade. Ela deixa um legado lindo para as crianças e para toda a nossa cidade”, escreveu uma mãe de aluna.
“Meus sentimentos a todos familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos”, postou uma amiga de longa data.
* Com informações NH Notícias/ Manoel Ribas
Deixe seu comentário sobre: "Irmã Carmem Lúcia, pioneira de Manoel Ribas, morre aos 89 anos"