MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Instituto Federal do Paraná realiza cerimônia de formatura em Ivaiporã

Colaram grau formandos dos cursos superiores de engenharia agronômica e licenciatura em física; e dos cursos técnicos integrados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2024, 15:44:24 Editado em 25.03.2024, 15:44:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite de quinta-feira (21) o campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã realizou cerimônia de Colação de Grau. Colaram grau formandos dos cursos superiores de engenharia agronômica e licenciatura em física; e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: de informática, eletrotécnica e agroecologia. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Olívia Hauptmann.

continua após publicidade

A colação de grau foi presidida pelo diretor geral da instituição Ricardo Rodrigues de Souza. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos. “É um momento de celebração, reconhecimento e esperança para o futuro profissional dos novos graduados. A noite marcou o início de uma nova etapa em suas vidas, munidos de conhecimento e experiência para contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, destacou o diretor geral.

- LEIA MAIS: Sargento da Polícia Militar recebe homenagem no 10º BPM

continua após publicidade

Destaque para o curso de engenharia agronômica que viveu um momento especial ao formar sua primeira turma. “Estudantes que receberam uma formação de excelência, com a maioria tendo realizado estágios em grandes instituições como Embrapa, IAPAR e empresas do agronegócio. Inclusive, com formação integral, onde puderam através das atividades de ensino, pesquisa e extensão, e muita atividade prática a campo ter hoje a conclusão de um curso muito bem estruturado”, enfatizou o diretor.

Amanda Carmelário Forner, agora graduada em Agronomia, já havia conquistado uma vaga no mercado de trabalho antes mesmo da colação de grau. “O IFPR é uma instituição incrível e fazer o curso foi uma oportunidade maravilhosa. Tanto que, mesmo sem ter colado grau, já estava inserida no mercado de trabalho”, comemorou.

Para a coordenadora do curso de agronomia, Lais Martinkoski, a noite foi de grande alegria e satisfação. “Ver os alunos concluindo o curso com êxito, todos muito bem encaminhados e entrando no mercado de trabalho, alguns dando continuidade nos estudos, é uma recompensa enorme para nós professores. Saber que fizemos a diferença na vida desses estudantes é motivo de muito orgulho”, completou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Instituto Federal do Paraná realiza cerimônia de formatura em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!