Inovação e transformação digital para o desenvolvimento da região - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Evento Virtual

Inovação e transformação digital para o desenvolvimento da região

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Inovação e transformação digital serão os temas centrais da primeira edição do evento Vale do Ivaí Inova, que será realizado de forma virtual e gratuita, entre os dias 17 e 26 de novembro, para empresários, lideranças e pesquisadores da região. A programação traz nomes importantes na área no cenário nacional, como Sandro Magaldi e Gil Giardelli, para discussões sobre o futuro das empresas, mudança de mindset, inovação, criatividade e transformação pós-pandemia. As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/2UorSAz.  

Nos dias 17, 18 e 19, os conteúdos serão abertos e de interesse de negócios de todas as áreas. De 20 a 24 de novembro serão promovidos workshops sobre como investir em startups, com o objetivo de capacitar futuros investidores na região. Já a programação de 23 a 26 de novembro será focada em setores da economia específicos, com palestras sobre tendências e oportunidades de inovação para o Agronegócio; Economia Criativa; Destinos Turísticos Inteligentes; painel de inovação para a indústria; futuro da Saúde. O evento trará, ainda, informações sobre editais de inovação.

O objetivo desta primeira edição é incentivar os empresários que atuam no Vale do Ivaí a se adaptarem ao novo cenário imposto pela pandemia de Covid-19, de transformação digital e inovação. O evento mostrará alguns caminhos a serem percorridos para que as empresas possam atuar com grande performance e contribuir com o desenvolvimento sustentável da região.

“Queremos difundir a cultura da inovação nos negócios instalados aqui. É o primeiro evento de inovação multisetorial focado no Vale do Ivaí e nossa intenção é que ele se torne permanente”, afirma o consultor do Sebrae/PR, Tiago Correia da Cunha.

Na abertura do evento, na próxima terça-feira (17), às 14 horas, será lançado oficialmente o Sistema Regional de Inovação (SRI) do Vale do Ivaí. O professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Campus Jandaia do Sul, Rafael Germano Dal Molin Filho, um dos integrantes da equipe de colaboradores da instituição que trabalha na construção do plano estratégico, explica que o SRI visa desenvolver a inovação e empreendedorismo na região por meio da integração, participação e colaboração ativa dos agentes regionais geridos por uma governança.

“Enquanto idealizadores do projeto, acreditamos que um futuro melhor depende da potencialização das fontes de renda e desenvolvimento das pessoas por meio da inovação com realização e empreendedorismo com atitude”, afirma.

O professor explica que o SRI do Vale do Ivaí vai se basear em outros cases de sucesso pelo país, mas mapeará as necessidades, oportunidades e demandas regionais para definir as ações. “Queremos que os agentes presentes no ecossistema estejam conosco nesse projeto, que vai começar a ser compartilhado agora com a formatação de uma governança múltipla e séria”, aponta.

O vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e responsável pelo Conecta Apucarana, Wanderlei Faganello, destaca a importância de criar um ambiente de negócios atrativo para reter a população jovem. “Precisamos criar oportunidades para que os alunos se formem aqui e prefiram ficar e investir na região”, opina. Isso passa não só por ter boas universidades, mas também qualidade de vida, emprego e espaço para o desenvolvimento de novos negócios com potencial de inovação.

A programação completa do Vale do Ivaí Inova está disponível no site: https://bit.ly/2UorSAz.

Deixe seu comentário sobre: "Inovação e transformação digital para o desenvolvimento da região"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.