Vale do Ivaí

Iniciada a terraplanagem do Parque de Exposição de Ivaiporã

O novo o parque de exposição ocupará área 6,5 alqueires no final do Parque Industrial II

Da Redação ·

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil e o vice Marcelo Reis, acompanhados de comitiva, visitaram  o início da terraplanagem do futuro parque de exposições do município.  A intenção da administração municipal é que para o ano de 2022, seja retomada a Exposição Feira Agropecuária e Industrial do Vale do Ivaí (Expovale) no novo parque.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Carlos Gil, o Parque de Exposição de Ivaiporã, que ocupará área 6,5 alqueires no final do Parque Industrial II, tem recursos assegurados pelo deputado federal Sérgio Souza, que empenhou  R$ 4,775 milhões no Ministério da Agricultura.   

“Acredito que movimentaremos 2,5 mil caminhões de terra para nivelar a área e permitir acessibilidade ao Parque de Exposições de Ivaiporã, que atrairá eventos e público ao município e consequentemente movimentará a economia, que deu sinais de recuperação com a vacina contra o coronavírus”, disse Carlos Gil.  O parque de exposição terá acesso pela Rodovia PR-466 e pela rodovia Ouro Verde.  

continua após publicidade

De acordo com o diretor de departamento de obras, Bruno Montoro, o  projeto que é  assinado pela arquiteta Silvana Zurlo, já foi concluído – inclusive o levantamento de custos da infraestrutura e em processo de finalização encontra-se os projetos complementares.  

O novo parque de exposição conta com centro de eventos, praça de eventos, praça de alimentação, setor administrativo, casa do criador, pavilhão industrial, pavilhão agrícola, área para expositores, arena de shows e rodeios, palco e camarins, camarotes, recinto de leilões, mangueira, barracão de gado de leite, pista de julgamento, recepção de animais, baias de equinos, pista para provas de tambor, arquibancadas, espaço para trailer, caminhões e camping e área para parque de diversão.  

Também acompanharam a visita, os diretores municipais, Ison Gagliano (Viação), Estela Bagio Zanetti (Agricultura), Alex Sandro Fonseca (Industria e Comercio), a presidente da Câmara de Vereadores,  Gertrudes Bernardy e o  vereador  Emerson Bertotti (Fio).