MAIS LIDAS
VER TODOS

PADROEIRO DOS ANIMAIS

Igreja do Vale do Ivaí tem relíquia de São Francisco; saiba mais

A relíquia está guardada na Paróquia Imaculada Conceição, em Rio Branco do Ivaí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2022, 11:23:49 Editado em 04.10.2022, 11:23:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira, 04 de outubro, é comemorado pela Igreja Católica no calendário litúrgico a data em memória a São Francisco de Assis. Conhecido como protetor dos animais, o santo de origem italiana, é considerado também, o padroeiro da ecologia. O que poucos sabem, é que uma relíquia histórica de São Francisco de Assis é guardada pela Paróquia Imaculada Conceição, em Rio Branco do Ivaí. Segundo Junior Moreira, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o município aproveita a data especial para explorar pela primeira vez, o artefato, guardado na igreja da cidade.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Arapongas recebe imagem e relíquia de São Francisco de Assis

"Durante os anos de 2007 e 2017, a paróquia teve como pároco o polonês Padre Roman Ceglarski, mais conhecido como Padre Romano. Sua passagem pela paróquia ficou marcada pela reforma e ampliação da igreja, onde para angariar fundos para a conclusão da obra, Padre Romano viajou para a Europa e durante sua passagem pelo continente, visitou autoridades religiosas locais afim de angariar recursos para sua obra. Em uma de suas visitas, recebeu de um padre local uma relíquia. Trata-se de uma pequena ossada que, segundo o padre é legítima de São Francisco de Assis", revela o secretário.

continua após publicidade

Padre Romano faleceu em 23 de dezembro de 2017, sem concluir a missão de transformar a paróquia em um santuário, missão que o padre Jair dos Santos Arruda, atual pároco, pretende desenvolver.

"Pretendemos divulgar esta relíquia junto a comunidade rio-branquense e com o apoio do poder público, através da Secretaria de Turismo, e promover o turismo religioso na região", afirma o padre.

A relíquia de São Francisco de Assis está exposta ao lado do túmulo do padre Romano, sepultado no interior da Paróquia Imaculada Conceição em Rio Branco do Ivaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Igreja do Vale do Ivaí tem relíquia de São Francisco; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!