Vale do Ivaí

IFPR de Ivaiporã oferta 76 vagas para cursos superiores

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro; assista

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia IFPR de Ivaiporã oferta 76 vagas para cursos superiores

As inscrições para o Processo Seletivo 2022 que seleciona candidatos aos cursos de graduação presenciais no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã estão abertas e se encerram em 13 de janeiro.   

continua após publicidade

No total estão sendo ofertadas 76 vagas, ou seja, 40 vagas para bacharelado em Engenharia Agronômica (Agronomia) – curso em período integral (manhã e tarde); mais 36 vagas para curso noturno licenciatura em Física. Todos os cursos são públicos e gratuitos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro, pelo site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef) no seguinte endereço:  http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2022.  O candidato deve possuir CPF próprio para realizar a inscrição.

continua após publicidade

A seleção de candidatos será realizada por meio de provas presenciais no dia 06 de março de 2022.  A taxa de inscrição tem um custo de R$ 50,00.

Segundo Ricardo Rodrigues de Souza, diretor do IFPR de Ivaiporã, as aulas dos cursos estão previstas para meados de maio. Essa será a quarta turma ingressante do curso de agronomia e em breve serão avaliados pelo MEC.

“O curso iniciou em 2019, e era para ter passado por avaliação em 2021. Mas, em vista a pandemia os processos estão ocorrendo em velocidade pouco diferente. Mas, imaginamos que em 2022 o curso passe pelo processo de avaliação, já que estaremos com 75% do curso concluído com as quatro turmas que estarão ativas”. O curso de licenciatura Física já é reconhecido pelo MEC há alguns anos.

continua após publicidade

Cursos técnicos

Além dos cursos superiores, também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados de nível médio na modalidade presencial.

O processo seletivo para ingresso de nível no IFPR não terá provas presenciais, a seleção será realizada por sorteio público, em 7 de fevereiro, e será online.

continua após publicidade

No total são 105 vagas, para o curso técnico em agroecologia são 35 vagas, técnico em eletrotécnica foram disponibilizados 40 vagas, e o técnico de informática 30 vagas.

 “Todos eles o estudante vem do ensino fundamental, vai fazer com a gente o ensino médio junto com o profissionalizante. Em quatro anos, ele já sai com habilitação técnica para também poder atuar profissionalmente”.

continua após publicidade

As inscrições para os cursos técnicos integrados podem ser feitas no seguinte endereço: https://survey.ifpr.edu.br/index.php/298544. ASSISTA: 

  IFPR de Ivaiporã oferta 76 vagas para cursos superiores - Vídeo por: Reprodução