MAIS LIDAS
VER TODOS

OPORTUNIDADE

IFPR de Ivaiporã oferta 120 vagas para cursos superiores

No Estado estão disponíveis 2.360 vagas em campi de 18 cidades do estado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2021, 19:59:06 Editado em 01.06.2021, 19:59:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As inscrições para o Processo Seletivo 2021 que seleciona candidatos aos cursos de graduação presenciais do Instituto Federal do Paraná (IFPR) se encerram na próxima segunda-feira dia 07 de junho. No Estado estão disponíveis 2.360 vagas em campos de 18 cidades do estado.

continua após publicidade

No campus do IFPR de Ivaiporã no total estão sendo oferecida 120 vagas, ou seja, 40 vagas para bacharelado em Engenharia Agronômica (Agronomia) - curso em período integral (manhã e tarde); mais 40 vagas para bacharelado em Sistemas de Informação (SI) - curso noturno e outras 40 vagas para curso noturno licenciatura em Física. Todos os cursos são públicos e gratuitos.

Em razão da pandemia (COVID-19) e do distanciamento social, neste ano não haverão provas presenciais. A classificação dos candidatos interessados será a partir das notas obtidas nos exames do ENEM (2009 a 2020)

continua após publicidade

Segundo Ricardo Rodrigues de Souza, diretor do IFPR de Ivaiporã, as aulas dos cursos iniciam em agosto. “Os cursos de agronomia e sistemas de informação são mais recentes, essa será a terceira turma ingressante e em breve serão avaliados pelo MEC. O curso de licenciatura Física já é reconhecido pelo MEC há alguns anos, é uma área que precisa de profissionais capacitados e assim como os demais conta com infraestrutura e corpo docente qualificado. É uma oportunidade única aos que ainda não iniciaram seus estudos em educação superior”, destaca Souza.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 50,00.

tnonline

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "IFPR de Ivaiporã oferta 120 vagas para cursos superiores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!