Mais lidas

    Vale do Ivaí

    COVID-19

    Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo

    Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.03.2021, 18:53:12 Editado em 19.03.2021, 21:27:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul, no Paraná, informou que 55 pessoas testaram positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (19), o que chama atenção, é 37 infectados são idosos do Lar São Vicente Paulo, que também registrou uma morte. 

    Atualmente existem cerca de 42 idosos que vivem no lar e todos tomaram a primeira e segunda dose da vacina CoronaVac. "Todos tomaram a vacina, mas não faz ainda 30 dias, não sei se o período de estarem amparados, com imunidade, é de 30 dias ou mais. Vamos ter uma reunião neste sábado, os internos não saem, é uma situação difícil, vamos apurar como esse surto aconteceu", detalha a secretária de saúde Maria Berçaline.

    Ainda de acordo com a secretária, o município pediu apoio da 16ª Regional de Saúde . "Devido aos grande números de casos positivados na instituição, pedimos esse apoio, já realizamos uma reunião online, com o pessoal do lar, da saúde e da regional. Nesta sábado vamos fazer uma outra reunião com a participação do promotor", explica. 

    Ainda em Marilândia do Sul,  foi registrado mais um óbito por Covid-19. Um idoso de 97 anos que morava no Lar e que estava internado no Hospital da Providência morreu no dia 16, porém, a morte foi confirmada nesta sexta.

    No total existem 540 diagnósticos positivos sendo que 366 pessoas já estão curadas e 10 morreram pela doença. O município do interior do Paraná tem aproximadamente 8.814 habitantes. 

     

    Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo
    Foto por Reprodução
     


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.