Vale do Ivaí

Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo
Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul, no Paraná, informou que 55 pessoas testaram positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (19), o que chama atenção, é 37 infectados são idosos do Lar São Vicente Paulo, que também registrou uma morte. 

continua após publicidade

Atualmente existem cerca de 42 idosos que vivem no lar e todos tomaram a primeira e segunda dose da vacina CoronaVac. "Todos tomaram a vacina, mas não faz ainda 30 dias, não sei se o período de estarem amparados, com imunidade, é de 30 dias ou mais. Vamos ter uma reunião neste sábado, os internos não saem, é uma situação difícil, vamos apurar como esse surto aconteceu", detalha a secretária de saúde Maria Berçaline.

Ainda de acordo com a secretária, o município pediu apoio da 16ª Regional de Saúde . "Devido aos grande números de casos positivados na instituição, pedimos esse apoio, já realizamos uma reunião online, com o pessoal do lar, da saúde e da regional. Nesta sábado vamos fazer uma outra reunião com a participação do promotor", explica. 

continua após publicidade

Ainda em Marilândia do Sul,  foi registrado mais um óbito por Covid-19. Um idoso de 97 anos que morava no Lar e que estava internado no Hospital da Providência morreu no dia 16, porém, a morte foi confirmada nesta sexta.

No total existem 540 diagnósticos positivos sendo que 366 pessoas já estão curadas e 10 morreram pela doença. O município do interior do Paraná tem aproximadamente 8.814 habitantes. 

 

Idosos vacinados em asilo no Paraná testam positivo fonte: Reprodução