MAIS LIDAS
VER TODOS

Prefeitos eleitos

Hugo Manueira quer descentralizar e organizar a saúde em Sabáudia

Ex-prefeito eleito volta a comandar o município num terceiro mandato a partir de 2025

Da Redação

·
Hugo Manueira, prefeito eleito de Sabáudia
Icone Camera Foto por Adry Freitas/TNonline
Hugo Manueira, prefeito eleito de Sabáudia
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2024, 13:43:07 Editado em 05.11.2024, 13:43:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O prefeito eleito de Sabáudia, Edson Hugo Manueira (PSD), 43 anos, que está indo para o seu terceiro mandato à frente da administração municipal, vai colocar a saúde como uma das prioridades nos próximos quatro anos. Sua intenção é construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e organizar e descentralizar os atendimentos que hoje são feitos nos três postos de saúde da cidade e do meio rural. Para tanto vai contar com a experiência de sua vice-prefeita Alessandra Valério (PL), que há 27 anos trabalha como enfermeira na saúde pública do município. Veja entrevista abaixo

-LEIA MAIS: Pacheco diz que projeto de lei das emendas parlamentares será votado no Senado até o fim do mês

continua após publicidade

Eleito com 2.847 votos, Hugo Manueira foi entrevistado na série "Prefeitos Eleitos", comandada pelo TNOnline e Tribuna do Norte. Ele falou do trabalho já realizado anteriormente e do seu plano de governo para o mandato que se inicia em janeiro de 2025.

“Um dos pontos positivos que tivemos no nosso mandato anterior foi justamente a saúde. Nós fizemos uma grande transformação na saúde, que foi a marca de nossa gestão, e queremos que ela seja novamente referência neste mandato, agora com mais experiência nossa e com a experiência de nossa vice Alessandra”, afirma. Segundo ele, todos os postos de saúde vão atuar integrados com a UPA, de maneira que os atendimentos sejam descentralizados e mais ágeis e organizados. Da mesma forma, a ordem é não deixar faltar medicamentos e exames para a população.

Embora tenha a saúde como foco principal, Hugo Manueira frisa que todos os setores da administração municipal terão uma atenção especial, como segurança pública, educação, emprego e renda, moradias e infraestrutura urbana e rural.

continua após publicidade

Na área de segurança pública, sua intenção é implantar a Guarda Municipal para trabalhar em conjunto com as polícias militar e civil. “A cidade vem crescendo e se desenvolvendo muito e as coisas ruins também vêm crescendo ao mesmo tempo. Precisamos dar uma atenção especial nisso”, observa.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que Sabáudia foi um dos municípios que mais cresceram em população nos últimos dez anos, passando de cerca de 6 mil para quase 9 mil. Indicadores econômicos apontam também que Sabáudia é o 8º município com o maior PIB Per Capita do Paraná. A expansão industrial aumentou as vagas de emprego e melhorou a renda das famílias locais.

Manueira observa que empregos não faltam em Sabáudia, porém muitas vagas são ocupadas por pessoas que vêm de outros municípios. Seu plano é capacitar os jovens locais para que eles ocupem esse mercado de trabalho.

continua após publicidade

Da mesma forma, pretende investir em infraestrutura urbana, como construção de moradias e implantação de rede de esgoto para melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

Veja a entrevista:


O prefeito eleito em Sabáudia, Hugo Manueira, concedeu uma entrevista ao TNOnline nesta sexta-feira (1º). Ele apresentou os projetos que pretende implementar... TNOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Hugo Manueira quer descentralizar e organizar a saúde em Sabáudia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!