MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Hospital Regional de Ivaiporã inicia cirurgias eletivas; saiba mais

Os procedimentos foram possíveis graças à transformação do perfil assistencial da unidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2023, 13:41:47 Editado em 05.09.2023, 13:41:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital Regional de Ivaiporã, uma das unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), iniciou nesta semana as primeiras cirurgias eletivas para pacientes da região do Vale do Ivaí. Os procedimentos foram possíveis graças à transformação do perfil assistencial da unidade e dão continuidade ao processo hospitalar que admitiu pacientes para consultas pré-cirúrgicas no último mês.

continua após publicidade

Apenas na segunda-feira (4), foram 14 procedimentos, contemplando pacientes dos municípios de Ivaiporã, Lidianópolis, São João do Ivaí, Arapuã, Rosário do Ivaí e Santa Maria. A modelagem de gestão pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Funeas), que atualmente administra o hospital, foi implantada em janeiro.

- LEIA MAIS: Hospital Regional de Ivaiporã começa a programar cirurgias eletivas

continua após publicidade

“Este é um passo importante para reduzir a fila de espera na região. É sempre válido lembrar que, durante a pandemia, as cirurgias eletivas tiveram de ser paralisadas para garantir leitos e ampliar o combate à Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Mas agora temos feito um esforço histórico para retornar esse quadro à normalidade, com a implementação do Programa Opera Paraná e com ações como esta”.

O hospital está localizado no município-sede da 22ª Regional de Saúde, que abrange 16 municípios e uma população estimada em 144 mil habitantes. A unidade faz atendimentos à população da região nas áreas de clínica médica, e conta com 20 leitos de enfermaria e 10 UTIs geral de média complexidade. Também são feitos atendimentos em cardiologia, ultrassonografia, cirurgia geral, contanto ainda com um corpo clínico de infectologista, nefrologista e anestesiologista.

Desde janeiro, o Hospital Regional de Ivaiporã tem efetivado o cumprimento de diversas medidas legais e administrativas, respeitando todas as etapas licitatórias para implementar o processo regular de atuação cirúrgica, habilitando o serviço na região. “São procedimentos que trazem a assistência para perto da residência dos pacientes, com segurança e qualidade, esperados há muito tempo pela região, e já estamos prevendo ampliação”, ressaltou Marcello Machado, diretor-presidente da Funeas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital Regional de Ivaiporã inicia cirurgias eletivas; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!