MAIS LIDAS
VER TODOS

Setor Covid

Hospital de Jandaia do Sul ganha mais 25 leitos

O Hospital Nossa Senhora de Fátima passa a ter 50 leitos de enfermaria exclusivo para a covid-19.

Da Redação

·
Hospital de Jandaia do Sul ganha mais 25 leitos
Icone Camera Foto por Arquivo/TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2021, 15:48:47 Editado em 23.06.2021, 15:49:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Jandaia do Sul recebeu nesta quarta-feira (23) mais 25 leitos de enfermaria exclusivos para atendimento aos pacientes da Covid-19 no Hospital Nossa Senhora de Fátima. A unidade, que já possuía 25 leitos de enfermaria, passa a ter 50. Com a ampliação, a macrorregião Norte soma 860 leitos exclusivos, sendo 315 de UTI e 545 de enfermaria.

continua após publicidade

“Seguimos cumprindo nosso papel em ampliar o maior número possível de leitos para garantir atendimento aos pacientes com Covid-19. Só nesta semana já foram ativados 39 novos leitos, 9 de UTI e 30 de enfermaria, em diferentes municípios do Estado. Enquanto houver possibilidade de novas ativações, assim faremos”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A Sesa reafirma a importância de participação da população em manter o isolamento social e as medidas individuais de proteção, como distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e evitar aglomerações para frear a transmissão do vírus.

continua após publicidade

LEITOS – Segundo os dados da Regulação Estadual de Leitos, até esta quarta-feira (23) o Paraná possui 4.987 leitos, sendo 2.029 UTIs e 2.958 enfermarias. A taxa de ocupação é de 93% e 72%, respectivamente. São 432 os pacientes que aguardam na fila de espera por um leito. Destes, 244 aguardam por um leito de UTI e 188 por uma enfermaria. Todos estão recebendo assistência em Unidades de Pronto Atendimento ou hospitais de pequeno porte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital de Jandaia do Sul ganha mais 25 leitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!