Homicídios dolosos têm queda de 20% no trimestre - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

VALE DO IVAÍ

Foto por Sérgio Rodrigo
Escrito por Adriana Savicki
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O início de 2020 foi menos violento no Vale do Ivaí. Relatório estatístico divulgado nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) aponta que o número de homicídios dolosos recuou 20% no primeiro trimestre na área da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Foram 8 crimes registrados contra 10 no mesmo período do ano passado.

Dos 26 municípios da área da SDP, em 77% não houve registro de homicídios no trimestre. Os crimes foram registrados em seis municípios: Apucarana (2), Bom Sucesso (2), Cambira, Cruzmaltina, Faxinal e Marumbi. No mesmo período do ano passado, sete municípios registraram óbitos por homicídio doloso, segundo aponta o relatório da Sesp.

Para o delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, a redução é resposta a uma série de fatores relacionada ao trabalho conjunto das forças de segurança e da resposta da Polícia Civil. “Nosso índice de resolução de homicídios é de 80% e isso impacta na criminalidade. De outro lado, o policiamento ostensivo, quando feito com estratégia, também inibe esse tipo de crime”, comenta o delegado, acrescentando que o combate à criminalidade em outras frentes também impacta no percentual de homicídios. “Quando a polícia combate o tráfico de drogas, o crime organizado e mesmo a violência doméstica, algo que é feito com intensidade no município, isso traz efeitos na ocorrência dos homicídios dolosos”, comenta.

SESP

Mais da metade dos municípios paranaenses, 244 cidades, não registraram homicídios dolosos durante o primeiro trimestre deste ano. Em 93% dos municípios (373), foram registrados menos de quatro homicídios dolosos ou nenhum homicídio no período. E, em 77 municípios, foi apresentada redução durante o período quando comparados com o mesmo intervalo de tempo do ano anterior.

TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta quinta-feira (17/09)

Deixe seu comentário sobre: "Homicídios dolosos têm queda de 20% no trimestre"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.