MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Homicídios dolosos têm queda de 20% no trimestre

Foram registrados oito assassinatos na região no período, aponta relatório da Sesp

Da Redação

·
Homicídios dolosos têm queda de 20% no trimestre
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2020, 17:47:00 Editado em 28.05.2020, 18:18:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O início de 2020 foi menos violento no Vale do Ivaí. Relatório estatístico divulgado nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) aponta que o número de homicídios dolosos recuou 20% no primeiro trimestre na área da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Foram 8 crimes registrados contra 10 no mesmo período do ano passado.

continua após publicidade

Dos 26 municípios da área da SDP, em 77% não houve registro de homicídios no trimestre. Os crimes foram registrados em seis municípios: Apucarana (2), Bom Sucesso (2), Cambira, Cruzmaltina, Faxinal e Marumbi. No mesmo período do ano passado, sete municípios registraram óbitos por homicídio doloso, segundo aponta o relatório da Sesp.

Para o delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, a redução é resposta a uma série de fatores relacionada ao trabalho conjunto das forças de segurança e da resposta da Polícia Civil. “Nosso índice de resolução de homicídios é de 80% e isso impacta na criminalidade. De outro lado, o policiamento ostensivo, quando feito com estratégia, também inibe esse tipo de crime”, comenta o delegado, acrescentando que o combate à criminalidade em outras frentes também impacta no percentual de homicídios. “Quando a polícia combate o tráfico de drogas, o crime organizado e mesmo a violência doméstica, algo que é feito com intensidade no município, isso traz efeitos na ocorrência dos homicídios dolosos”, comenta.

continua após publicidade

SESP

Mais da metade dos municípios paranaenses, 244 cidades, não registraram homicídios dolosos durante o primeiro trimestre deste ano. Em 93% dos municípios (373), foram registrados menos de quatro homicídios dolosos ou nenhum homicídio no período. E, em 77 municípios, foi apresentada redução durante o período quando comparados com o mesmo intervalo de tempo do ano anterior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Homicídios dolosos têm queda de 20% no trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!