Homem suspeito de matar esposa grávida com barra de ferro é preso em Jandaia do Sul (PR)
Delegado afirma que vítima foi desfigurada e que irmãos também foram atacados ao tentar impedir o crime
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 40 anos suspeito de matar a esposa grávida com um golpe de barra de ferro no rosto, no domingo (7), na zona rural de Marumbi (PR), foi preso na tarde desta segunda-feira (8), em Jandaia do Sul (PR). O caso é investigado como feminicídio. A agressão ocorreu após uma discussão por ciúmes enquanto o casal retornava de uma festa. Dois irmãos da vítima também foram feridos ao tentar defendê-la.
📰 LEIA MAIS: Polícia Civil prende foragido de 21 anos na zona rural de Faxinal
A vítima foi identificada como Bárbara Santos da Silva, de 24 anos. A gravidez, segundo a Polícia Científica, estava na fase inicial. O feto tinha menos de 250 gramas, o que sugere uma gestação de 10 a 12 semanas.
Segundo o delegado Saulo Batista, da Polícia Civil de Jandaia do Sul, o crime aconteceu dentro de um veículo VW Gol, onde estavam o casal e os irmãos da vítima. A discussão teria levado a mulher a puxar o volante para tentar escapar das agressões, fazendo o carro parar em uma área de mata.
Ao sair do veículo, o suspeito pegou um tubo de ferro e desferiu um golpe fatal contra a esposa. “Esse suspeito, na ocasião, desferiu vários golpes com um tubo de ferro no rosto da vítima, desfigurando essa pessoa”, afirmou o delegado. A mulher, identificada como Bárbara, morreu no local.
Os irmãos da vítima também foram atacados. “Ele atingiu ainda dois irmãos dela, entre eles um adolescente que está internado na UTI e que inicialmente teria entrado ali na frente para evitar justamente a fatalidade”, explicou Batista.
O delegado destacou que a equipe ficou mobilizada desde o domingo para localizar o suspeito. “Nossa equipe permaneceu de prontidão desde o domingo na tentativa da captura desse suspeito. No final da tarde de ontem representamos pela prisão preventiva dele, e rapidamente o Ministério Público e o Judiciário acataram o pedido”, disse.
Com o mandado expedido, a Polícia Civil recebeu informações de que o homem estaria no centro de Jandaia do Sul. “Nossa equipe realizou o cerco, fez a abordagem do veículo em que ele foi localizado e realizou a prisão”, relatou o delegado.
Batista afirmou que o suspeito foi encaminhado para exame de corpo de delito antes de ser entregue à Polícia Penal. O procedimento será realizado na tarde desta terça-feira em Apucarana (PR). Segundo ele, a confirmação da gravidez pode representar aumento da pena em um terço.
O delegado ressaltou a gravidade do caso. “A gente trabalha hoje com um feminicídio e duas possibilidades de tentativa de homicídio contra os irmãos da vítima. É um crime grave que tem pena máxima de 40 anos”, destacou.
O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público (MP) para oferecimento de denúncia.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline