Duas pessoas em Jardim Alegre foram enganadas por um homem que se passou por policial militar da região alegando que seria um revendedor de itens anunciados nos meios digitais. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na quinta-feira (08).
Conforme o boletim de ocorrência da PM, a equipe de serviço foi acionada para uma residência no conjunto habitacional José Pachulski por volta das 10 horas.
- LEIA MAIS: Homem é resgatado em estado grave três horas depois de cair de árvore
No local, a solicitante relatou aos policiais militares que fez o anúncio de vendas de um televisor de 50 polegadas 4k em diversas plataformas (OLX e Facebook/Marketing Place) por R$2.600,00 e recebeu a ligação de um homem que dizia ser policial militar e revendedor de produtos anunciados na intenet.
Esse suposto policial instruiu a solicitante a atender um comprador em sua residência, alegando que havia negociado um valor de R$1.070,00 para a compra do televisor. Além disso, o suposto policial pediu para que a vítima afirmasse ser tia do suposto revendedor.
O comprador compareceu ao local, visualizou o produto e realizou uma transferência bancária (PIX) para a conta de terceiros. Após a solicitante verificar que o pagamento foi efetuado corretamente, o suposto policial bloqueou imediatamente todos os meios de contato com ele.
Ambas as partes que foram lesadas, entraram em acordo no local onde a solicitante concordou em devolver o valor de 1.070,00. Diante dos fatos ambos foram orientados a procurarem a delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para dar andamento no processo e nas medidas cabíveis.
Deixe seu comentário sobre: "Homem se passa por PM e aplica golpe em duas pessoas de Jardim Alegre"