Vale do Ivaí

Homem encontrado morto no Rio Ivaí foi assassinado, diz PC

Vítima foi espancada, enforcada e jogada no rio, segundo a polícia.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem encontrado morto no Rio Ivaí foi assassinado, diz PC
fonte: André Amaral

A Polícia Civil de Jandaia do Sul confirmou que a morte de Ilson Melo Moraes, 30 anos, foi um assassinato. A vítima foi encontrada debaixo da ponte Rio Ivaí, na divisa dos municípios de São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, no dia 22 de agosto. Ele era natural de Faxinal.

continua após publicidade

De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, as investigações confirmaram que Ilson foi espancado, enforcado e jogado no rio. O laudo preliminar havia apontado que a morte teria sido por asfixia mecânica.

Segundo as investigações, a vítima possuía duas mulheres e uma delas era agredida e abusada. Quatro pessoas, cientes da situação em que a mulher sofria, espancaram e enforcaram Ilson. Após os ataques, o corpo foi colocado no porta malas de um carro e levado até a ponte, ainda com vida, segundo os suspeitos.

continua após publicidade

O delegado informou que cinco pessoas envolvidas no crime serão indiciadas e encaminhadas ao poder judiciário, para que possam responder pelo crime de assassinato.

Diante das informações obtidas durante a investigação, foi descartado que a vítima havia cometido ato extremo, mesmo tendo problemas psicológicos. O homem encontrado morto havia passagens pela polícia.