Mais lidas

    Vale do Ivaí

    EM IVAIPORÃ

    Homem em tratamento da Covid sai do hospital sem alta médica

    Ainda com o escalpo de medicação no braço, alegava que não estava recebendo tratamento

    Hospital Regional de Ivaiporã
    Foto por TN Online/Arquivo
    Hospital Regional de Ivaiporã
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.05.2021, 05:47:15 Editado em 17.05.2021, 05:52:49
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um paciente em tratamento da Covid-19 acabou saindo sem alta médica, do Hospital Regional de Ivaiporã. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM), no sábado (16), por volta das 16h30. 

    A PM foi acionada e encontrou o paciente no  estacionamento do hospital, ainda com o escalpo de medicação no braço esquerdo. Ele alegava que não estava recebendo tratamento médico  adequado. 

    Em contato com a equipe médica do hospital  foi apresentado aos policiais, o prontuário do paciente sendo que constavam vários exames realizados e prescrições médicas do tratamento. 

    Os policiais orientaram o paciente para que retornasse ao interior do hospital, porém, ele  se negou a receber atendimento, e disse que não voltaria mais. Sendo  solicitado pela equipe médica que ele assinasse a alta  a pedido dele, se recusou a assinar o documento.

    Diante dos fatos os policiais o orientaram que estaria incorrendo em crime previsto no Art. 132 do Código Penal, que expõe a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, mesmo assim, se negou a voltar para o hospital.

    Sendo então acionada a equipe de fiscalização da prefeitura,   que confeccionou auto de infração da Covid-19 conforme prevê a lei municipal. O paciente foi orientado do isolamento para portadores do vírus e  liberado para deslocar  sua residência e lá permanecer em isolamento.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Homem em tratamento da Covid sai do hospital sem alta médica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.