Um homem sofreu uma picada de uma cobra cascavel no sábado (9) em Faxinal, no Vale do Ivaí. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a vítima, que foi transferida ao Hospital da Providência, em Apucarana.
-LEIA MAIS: Acidente: empresário de Apucarana recebe alta hospitalar após 43 dias
O trabalhador foi picado na área rural de Faxinal, em uma estuda de tomate. Ele precisou ser encaminhado ao hospital de Apucarana para os cuidados necessários.
Acidente Crotálico
As serpentes do gênero Crotalus (cascavéis) distribuem-se de maneira irregular pelo país, determinando as variações com que a frequência de acidentes é registrada.
Responsáveis por cerca de 7,7 % dos acidentes ofídicos registrados no Brasil, podendo representar até 30% dos acidentes em algumas regiões. Não são encontradas em regiões litorâneas. Apresentam o maior coeficiente de letalidade dentre todos os acidentes ofídicos (1,87%), pela frequência com que evoluem para insuficiência renal aguda (IRA).
A cascavel possui fosseta loreal ou lacrimal; a extremidade da cauda apresenta guizo ou chocalho de cor amarelada. Essas serpentes são menos agressivas que as Jararacas e encontram-se geralmente em locais secos. 11% dos acidentes ofídicos no Paraná são atribuídos às cascavéis.
Deixe seu comentário sobre: "Homem é transferido ao Hospital da Providência após picada de cascavel"