Vale do Ivaí

Homem é morto em confronto com a PM em Lunardelli

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem é morto em confronto com a PM em Lunardelli
fonte: Divulgação
Homem é morto em confronto com a PM em Lunardelli

Um homem foi morto pela Polícia Militar no início da noite de quarta-feira (20), após fazer ameaças de morte a duas pessoas em Lunardelli.  Abel Eduardo de Souza, 27 anos,  já era  conhecido do meio policial pela prática de diversos crimes  e tinha em seu desfavor um mandado de prisão da comarca de São João do Ivaí, pelos crimes de  roubo, tráfico de drogas e furto qualificado.  

continua após publicidade

Conforme consta no boletim de ocorrência da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a situação teve início na Rua Bahia, por volta as 15h40, onde o autor ameaçou de morte uma mulher e o companheiro de trabalho, quando fez menção de estar armado   fazendo sinal com a mão em forma de arma e dando "tchau".  

Diante a situação, a  equipe ROTAM foi acionada e durante buscas avistou  em frente a uma casa com diversas denúncias de tráfico de drogas. Porém ao notar a presença da equipe policial, empreendeu fuga, correndo segurando a cintura, sendo perdido de vista pelos policiais.  

continua após publicidade

Após 40 minutos, o autor foi novamente visualizado pelo policias na Rua Tibério José de Almeida Filho (rua de acesso a Vila Rural).  Novamente ele empreendeu fuga entrando em uma plantação de soja tentando se esconder.  

Porém ao ser encontrado levantou-se com uma arma de fogo em punho, sendo que então o policial que o encontrou, gritou para que largasse a arma. Ato continuo ao não ser obedecido, o PM efetuou o disparo alvejando o indivíduo.    

A equipe do SAMU foi acionada para socorrer o alvejado, no entanto ao chegar no local constatou óbito. Foi acionado a polícia civil, a qual por sua vez acionou a polícia cientifica e o IML, os quais compareceram no local e tomaram as devidas providencias. 

* Atualizado às 6 horas, com informações do boletim de ocorrência da 6ª CIPM.