Vale do Ivaí

Homem compra carga de tijolos em Jandaia do Sul e cai em golpe

Anúncios pela internet tem multiplicado casos de golpes na região. Intermediadores negociam mercadorias, recebem e compradores ficam na mão

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Uma carga de 10 mil tijolos foi comprada e paga pela vítima, que caiu em golpe, em Jandaia do Sul
fonte: TNonline/arquivo
Uma carga de 10 mil tijolos foi comprada e paga pela vítima, que caiu em golpe, em Jandaia do Sul

Automóveis, motocicletas e até imóveis. Fazer ou procurar anúncios de vendas na internet virou atividade de alto risco de golpes de estelionato. Nesta quarta-feira (03), quando o assunto do dia em Jandaia do Sul foi um golpe de mais de R$ 300 mil na negociação de um imóvel na cidade, mais uma vítima perdia dinheiro em um estelionato. Um homem comprou uma carga de tijolos, pagou na hora da entrega, mas não recebeu a mercadoria. Era golpe.

continua após publicidade

A vítima, de 44 anos, relatou à Polícia Militar que negociou a compra de 10 mil tijolos, com uma pessoa que se apresentava como representante de uma olaria, sediada em Rio Bom. Feita a negociação, o prazo de entrega, combinou a forma de pagamento: seria à vista, na hora da entrega.

Ao chegar o dia da entrega, esta quarta-feira (03), o caminhão chegou no local da entrega com os tijolos. O negociador passou a chave pix e a vítima fez a transferência do dinheiro, conforme combinado. Em seguida, a olaria fez contato com os entregadores da carga, informando para não realizar a descarga porque não havia recebido o pagamento.

continua após publicidade

Foi quando a vítima se deu conta, bem como a própria empresa, que se tratava de mais um golpe de estelionato. O prejuízo da empresa foi o transporte da carga. Vítima e proprietário da olaria foram orientados a ir até Delegacia de Polícia Civil para registrar o caso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News