Vale do Ivaí

Homem armado com faca reage a abordagem da Polícia Militar

Situação foi em um bar na Rua João Maria Stresser, em Ivaiporã.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: Reprodução Internet
Imagem ilustrativa

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (16), por ameaça, resistência e porte ilegal de arma branca em um bar na Rua João Maria Stresser, em Ivaiporã.  

continua após publicidade

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe ROTAM foi acionada em apoio a viatura l0806, onde  um homem estaria com uma faca tipo peixeira na cintura  e  a todo a retirava e apontava para as pessoas que estavam no bar.  

No local  ao receber voz de abordagem sacou a faca da cintura empunhando em condições de pronto emprego. Diante dos fatos a equipe ROTAM iniciou verbalização, porém sem êxito.  

continua após publicidade

O autor por diversos momentos fez menção de atacar os policiais, sendo então feito uso de espargidor de pimenta.  Porém, como o homem estava exaltado não surtiu efeito, e não obedecendo a ordem de largar a faca, tentou novamente avançar contra os policiais, sendo então realizado disparo de munição de impacto controlado.

Neste momento, o autor recuou, jogou a faca no chão e saiu para fora do bar. Durante a abordagem reagiu com empurrões e força física, mas acabou detido.  

Diante dos fatos foi dado voz de prisão, e o detido encaminhado ao hospital municipal para avaliação médica. Posteriormente, ele foi conduzido a 6ª CIPM para confecção de termo circunstanciado.