MAIS LIDAS
VER TODOS

EPIDEMIA

Grandes Rios endurece medidas de combate à dengue

Município entrou em situação de epidemia com 28 casos da doença

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2022, 16:38:33 Editado em 06.05.2022, 16:38:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Grandes Rios endureceu as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue, na tentativa de frear o avanço do vírus no município. Último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na terça-feira (3) trouxe 28 confirmações da doença na cidade.

continua após publicidade

Diversas ações vêm sendo desenvolvidas, entre as principais o coordenador de endemias do município Claudinei Aparecido Miguel, o Nei, destaca os mutirões de limpeza para eliminar criadouros, busca ativa nos locais onde há notificação, instalação de telas na em canos e aplicação de UBV leve, o popular 'fumacê' em locais com maior infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Além disso, o setor de endemias colocou banners e faixas em pontos estratégicos da cidade com informações sobre como combater o mosquito que também transmite os vírus chikungunya e zika.

continua após publicidade

"Estamos fazendo corpo a corpo com a população, com distribuição de folders à toda comunidade, inclusive nas igrejas para serem lidos no fim da missa e cultos religiosos", afirma Nei.

Grandes Rios endurece medidas de combate à dengue
Foto por divulgação/prefeitura de grandes rios

INFORME EPIDEMIOLÓGICO

continua após publicidade

Informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (3) pela Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Sesa-PR) confirmou que Grandes Rios entrou em situação de epidemia de dengue. O relatório trouxe 28 casos confirmados da doença no município que tem um total de 50 notificações, sendo 19 casos descartados e 3 suspeitos.

Outros dois municípios da 16ª Regional de Saúde permanecem em situação de epidemia: Arapongas com 1.373 casos confirmados, 331 sendo apurados e 1 morte, e Marumbi com 508 confirmações e 78 casos em investigação. Faxinal permanece em alerta com 37 casos confirmados e 32 em apuração. No geral, os casos na área da 16ª RS avançaram. Em apenas uma semana foram confirmados mais 303 casos da doença, somando um total de 2.046 confirmações e 656 casos suspeitos.

O relatório divulgado nesta terça também confirma casos em Apucarana (33), Bom Sucesso (17), Borrazópolis (8), Califórnia (1), Jandaia do Sul (10), Kaloré (7), Marilândia do Sul (13), Mauá da Serra (3), Sabáudia (6) e São Pedro do Ivaí (2). Cambira, Novo Itacolomi e Rio Bom são os municípios que não têm casos confirmados.

Na 22ª Regional de Saúde, Lunardelli continua em epidemia com 170 casos confirmados e 39 suspeitos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Grandes Rios endurece medidas de combate à dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!