Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Educação

    Governo entrega Kits de robótica no Vale do Ivaí

    A iniciativa faz parte do programa Robótica Paraná

    Governo entrega Kits de robótica no Vale do Ivaí
    Foto por Reprodução
    Governo entrega Kits de robótica no Vale do Ivaí
    Foto por Reprodução
    Governo entrega Kits de robótica no Vale do Ivaí
    Foto por Reprodução
    Governo entrega Kits de robótica no Vale do Ivaí
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.09.2021, 20:20:05 Editado em 23.09.2021, 20:20:06
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, esteve nesta quinta-feira (23) em Pitanga e Ivaiporã, onde fez a entrega de kits educacionais de robótica para atender às necessidades das escolas estaduais. Mesmo procedimento será feito nesta sexta-feira (24) em Apucarana.

    Acompanha o secretário o diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Vinícius Neiva. No total, serão beneficiados com esses kits 16 municípios da região. A iniciativa faz parte do programa Robótica Paraná, lançado pelo governo do Estado no final de agosto deste ano. O investimento total neste programa no Estado será de R$ 9,1 milhões. A estimativa é que, nesta primeira fase do projeto, cerca de 10 mil alunos sejam beneficiados.

    O conteúdo do programa engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência. Em Ivaiporã, o secretário foi recebido pelo prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) e secretariado, professores e diretores de escolas, além dos deputados federal Sérgio Souza (MDB) e Artagão Junior (PSB).

    Segundo Guto Silva, o que o governo do Estado pretende com a distribuição desses kits de robótica é preparar os alunos para o mercado futuro. “O que nós estamos dando aqui é a oportunidade para que nossos jovens e crianças tenham condições de competir daqui dez ou vinte anos”, disse. “Se a nova profissão é informática e tecnologia, porque nossos alunos aqui de Ivaiporã não podem ter acesso aos elementos da robótica e da programação?”, questionou.

    O prefeito Luiz Carlos Gil agradeceu ao secretário e ao governador Ratinho Junior pelo apoio dado ao ensino de Ivaiporã na área de tecnologia e por outros investimentos na educação, principalmente no período da pandemia. “Nossos professores pegaram uma bucha danada para conduzir o ensino neste período de pandemia, mas tiveram as boas respostas do governo do Estado na educação e tenho certeza de que com muita união e com a força dos nossos professores vamos superar esse momento difícil e voltar a ter educação de qualidade”, afirmou.

    O deputado Sérgio Souza destacou que o governo Ratinho Junior tem olhado de forma diferenciada o Vale do Ivaí. “O Vale do Ivaí entrou definitivamente na rota de investimentos do governo do Estado, aliás, não somente o Vale como toda a região central. São regiões que foram deixadas de lado por muitos governadores, mas que hoje recebem uma atenção especial”, afirmou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Governo entrega Kits de robótica no Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.