MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Gertrudes reassume mandato de vereadora de Ivaiporã

Gertrudes foi aplaudida de pé pelos participantes que lotaram o plenário, no início e final da sessão ordinária

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 16:38:21 Editado em 03.03.2022, 16:43:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pouco mais de um mês após a cassação por ter comemorado aniversário na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB) reassumiu na quarta-feira (3) o mandato e a presidência do legislativo.

continua após publicidade

A sessão de julgamento de cassação foi feita em 25 de janeiro e foi aprovada por seis votos favoráveis e três votos contrários. Gertrudes foi reconduzida ao cargo, através do pedido da defesa que foi acatada pelo desembargador Carlos Mansur Arida, até que haja uma decisão definitiva sobre o processo.

Gertrudes foi aplaudida de pé pelos participantes que lotaram o plenário, no início e final da sessão ordinária.

continua após publicidade

“Volto à presidência da Câmara Municipal assim como entrei: de cabeça erguida, eleita e aplaudida por vocês. A minha gratidão eterna a cada ivaiporãense. Não se trata de um ato de prepotência ou de qualquer sentimento de superioridade, e sim de ter certeza que fui injustiçada”, destacou Gertrudes.

Ela também usou a tribuna para se defender da acusação da prática de atos do decoro parlamentar, que motivou a cassação. “Sofri um processo de cassação, onde o único objetivo evidente foi uma demonstração de força na qual, sinto dizer: todos nós perdemos. Perdemos a confiança uns nos outros. Perdemos a harmonia no ambiente de trabalho. Perdemos a amizade, a cumplicidade. Perdemos, sobretudo, o valoroso tempo custeado pelo erário”, destacou Gertrudes.

O Prefeito Luiz Carlos Gil (PSB) também participou da reunião, em apoio a vereadora. “Estamos aqui junto com a população muito feliz com a volta da vereadora e presidente Gertrudes Bernardy. Voltando ao lugar que ela conquistou nas urnas, e o mandato de presidente de forma unanime dentro da Casa e havia sido cassada de uma forma não democrática, sem usar a isonomia e com muitos vícios no processo como está sendo demonstrado. Para o executivo é muito importante, porque dá a certeza que projetos não ficarão engavetados”.

continua após publicidade

Ele também elogiou a reunião ordinária sob o comando da presidente Gertrudes. “Vi hoje, uma sessão com bastante harmonia. Entendemos que pode ser dessa maneira. Aqui eu faço um desafio aos seis vereadores, que eles vejam o equívoco que cometeram, retirem o processo como uma forma positiva de aproximação, e eu estou aberto, como sempre estive desde o começo. Mas, nunca irei concordar com injustiças”.

O advogado Leandro Coelho, que trabalha na defesa de Gertrudes Bernardy, está confiante da permanência do mandato da vereadora. “Desde o início do processo, foi demonstrado que não havia motivo algum para que houvesse esse tratamento diferenciado da atitude da vereadora Gertrudes praticado também por outros vereadores. Embora, seja uma decisão limitar, nós temos a plena certeza que ao final do processo, isso vai se tornar uma decisão definitiva”, completou

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Gertrudes reassume mandato de vereadora de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!