Frente de trabalho atualiza sinalização em Marilândia do Sul - TNOnline
Mais lidas

    Vale do Ivaí

    TRÂNSITO

    Frente de trabalho atualiza sinalização em Marilândia do Sul

    Frente de trabalho atualiza sinalização em Marilândia do Sul
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.07.2020, 16:33:15 Editado em 08.07.2020, 16:32:44
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Depois de realizar a pintura de faixas de trânsito, meio-fio e de vagas para estacionamento em todos os bairros e distritos da cidade, frente de trabalho da Prefeitura de Marilândia do Sul está atuando na área central, última etapa do projeto. Segundo estimativa da Prefeitura, 80% das ruas já foram finalizadas.

    Com 10 integrantes, a frente de trabalho faz desde a limpeza das vias, passando por eventuais reparos, até chegar ao acabamento, com a pintura padronizada, nas normas do código brasileiro de trânsito. A estratégia adotada pela administração foi iniciar o trabalho pelos bairros, e depois seguir pelo centro da cidade. Nos últimos meses, ruas dos conjuntos Manuel Olegário, Jardim Tókio e Manoel Bueno, da Vila Paraíso, Leão do Norte, Nova Amoreira, São José e bairro do Conquista receberam esse trabalho de manutenção das vias, restando apenas a área central para a conclusão do projeto.

    “É um trabalho anual que a Secretaria de Obras passou a fazer, e que com o suporte do programa frente de trabalho, conseguimos agilizar o sistema de trabalho. Se o tempo permitir, nos próximos dias estaremos concluindo todas as ruas da cidade., comentou Mauro Dias, responsável pela equipe.

    Nesta quarta-feira (08), os trabalhos foram realizados  em um grande trecho da Rua Sílvio Beligni, que liga a Avenida Brasil com a PR-539. O Programa Frente de Trabalho foi criado em 2019 para dar oportunidades aos moradores em situação de desemprego, que buscam melhores colocações no mercado. Além das funções práticas, que são realizadas pela cidade, todos os integrantes participam de cursos oferecidos gratuitamente pela gestão. Durante a permanência no programa, que é de no máximo 1 ano, é ofertado o pagamento de uma bolsa-auxílio, no valor aproximado de um salário mínimo.

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Frente de trabalho atualiza sinalização em Marilândia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.