Faxinal

Saúde de Faxinal confirma 4º caso de coronavírus

Paciente trabalha em supermercado; vinte colegas de trabalho foram colocados em quarentena

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Saúde de Faxinal confirma 4º caso de coronavírus
fonte: Divulgação
Saúde de Faxinal confirma 4º caso de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Faxinal confirmou nesta sexta-feira (19) um novo caso de coronavírus, o quarto registrado no município desde o início da pandemia. A paciente é uma mulher de 30 anos, que está com sintomas leves e em isolamento em casa, e trabalha em um supermercado da cidade. Vinte colegas de trabalho da moça foram colocados em quarentena preventiva e o estabelecimento foi lacrado nesta sexta-feira pelo setor de epidemiologia do município.

continua após publicidade

A paciente teve contato com uma pessoa de Londrina infectada com coronavírus. Segundo o secretário de administração do município e porta-voz do comitê do Covid-19 no município, Francisco Alfredo Ferreira, o Hal, o supermercado deve passar por um processo de desinfecção antes de ser reaberto. "Se o estabelecimento tiver uma equipe extra para atuar, pode abrir após a realização da desinfecção", comenta.

Nesta sexta-feira, o setor de epidemiologia coletou material dos vinte funcionários que tiveram contato direto com a paciente infectada e estão em quarentena. "Também teremos que mapear os consumidores que tiveram contato com ela e monitorar essa situação pelos próximos dias", comenta Hal, que destaca que a prefeitura vem mantendo a população informada através de lives.

continua após publicidade