MAIS LIDAS
VER TODOS

Secretária de Turismo

Santa Terra entra para o circuito de turismo de frutas de Faxinal

O Secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença, conheceu na última sexta-feira, dia 07/08, a empresa Santa Terra Agroecologia, uma empresa familiar rural que tem como propósito praticar a agricultura em harmonia com a natureza. A missão da empresa

Da Redação

·
Santa Terra entra para o circuito de turismo de frutas de Faxinal
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2020, 10:17:30 Editado em 11.08.2020, 10:17:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença, conheceu na última sexta-feira, dia 07/08, a empresa Santa Terra Agroecologia, uma empresa familiar rural que tem como propósito praticar a agricultura em harmonia com a natureza. A missão da empresa, é regenerar áreas antes degradadas e transforma-las em áreas produtivas, modificando o solo e gerando vida. Como resultado dessa missão que há três anos estão cumprindo, apresentam hoje: frutas, verduras, legumes e ervas orgânicas certificadas. Durante este tempo a empresa construiu uma agroindústria onde produzem delícias orgânicas e artesanais, resgatando valores da comida simples, feita com amor e livre de conservantes, a verdadeira comida da roça.

continua após publicidade

“Estive conhecendo um lugar onde só fui saber que existia em São Paulo: em uma feira; alguém me abordou sabendo que eu era de Faxinal e me perguntou sobre a “Santa Terra”, destacou Proensa.

O secretário de Turismo, afirmou que a visita foi repleta de explicações técnicas e uma acolhida fantástica, pelo casal Adriele e Fabrício.

continua após publicidade

“Após experimentar um delicioso café, com geleias e frutas, servido com muito carinho pelo casal, fiz um convite, que foi aceito com muito entusiasmo pelo casal”, completou

Adriele, proprietária da Santa Terra Agroecologia, salientou que a empresa é a primeira agroindústria certificada e com registro na Vigilância Sanitária.

“Juntos com a regeneração da nossa terra vamos concretizando nossos sonhos, somos pequenos como produtores, porém com um propósito grande!”, disse Adriele, e completou: “Nós também somos a primeira agroindústria certificada e com registro na Vigilância Sanitária de Faxinal, nosso registro é 001”.

continua após publicidade

“Com certeza participaremos do Turismo de Frutas do nosso município, assim levaremos a todos o conhecimento dos produtos que cultivamos sem agrotóxicos e também poderemos ajudar a alavancar o Turismo de Aventura, já que temos tantas atrações em nosso município”, disse Fabrício.

Com a adesão no circuito de turismo de frutas, a Santa Terra Agroecologia se torna a 12ª empresa no setor de turismo de nosso município que irá contribuir grandemente com geleias, legumes, ervas e frutas deliciosas e livre de químicos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Santa Terra entra para o circuito de turismo de frutas de Faxinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!