Sala do Empreendedor de Faxinal contabilizou mais de 1,5 milhão - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Faxinal

    Sala do Empreendedor de Faxinal contabilizou mais de 1,5 milhão

    Foto por Lobão
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Mesmo em meio à crise que o país vem enfrentando com o Novo Coronavírus – Covid-19, o Município de Faxinal, através da Sala do Empreendedor em parceria com a Agência de Fomento do Governo do Paraná, Associação Comercial e SEBRAE, obteve resultado recorde na liberação de crédito para pequenos empreendedores.

    Esse crédito já é oferecido a algum tempo na cidade e funciona em parceria com a Prefeitura Municipal. Segundo relatório semestral, de janeiro a junho foram liberados mais 1,5 milhão em créditos para pequenos empreendedores do município.

    Segundo a agente de crédito da Sala do Empreendedor, Joana Martins, foram realizadas duzentas operações de crédito, que resultou no valor de R$ 1.435.853,86 (Um milhão, quatrocentos e trinta cinco mil, oitocentos e cinquenta e três reais e oitenta e seis centavos) de créditos liberados.

    “Além dos créditos, também realizamos às Intermediações de Mão de Obra - IMO, formal com registro foram (49) e intermediações sem registros foram (52). Na parte do seguro desemprego, realizamos de janeiro à junho de 2020, cerca de 1.001 seguro desemprego”, completou Martins.

    Para o secretário administrativo, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, mesmo com a crise os números são positivos e isso se deve ao bom trabalho prestado à população.

    “São ótimos números que engradecem o município. É um valor que movimenta a economia local. Toda a equipe está de parabéns pelo desempenho e por ajudar tantos empreendedores de Faxinal”, concluiu.

    Prêmios

    A Sala do Empreendedor de Faxinal, já conquistou três prêmios; dois, ouro pela excelência em atendimento, 2018 e 2019 e bronze, pela liberação de créditos.

    O município teve acesso a Fomento Paraná, instituição de desenvolvimento do Governo do Estado através do SEBRAE em 2017 e com as parceiras, já promoveram: cursos, consultorias e palestras.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Sala do Empreendedor de Faxinal contabilizou mais de 1,5 milhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.