MAIS LIDAS
VER TODOS

Faxinal

Professores se reinventam e dão assistência aos alunos na pandemia

Com o fechamento das escolas há quase 5 meses para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), professores precisaram se reinventar e aprender a gravar e editar vídeos para as atividades domiciliares.Em Faxinal, os encontros de educadores contin

Da Redação

·
Professores se reinventam e dão assistência aos alunos na pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 13:08:19 Editado em 21.07.2020, 13:08:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o fechamento das escolas há quase 5 meses para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), professores precisaram se reinventar e aprender a gravar e editar vídeos para as atividades domiciliares.

continua após publicidade

Em Faxinal, os encontros de educadores continuam mesmo à distância, com professores do Ensino Fundamental buscando novas estratégias para trabalhar em meio a pandemia. No município, a comunicação entre professores, alunos, diretores e pais, são realizadas de forma online por (Vídeo Conferência) ou através de grupo pelo Whatsapp.

Para o secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, é gratificante ver a dedicação, esforço e doação dos professores para que as aulas acorram normalmente. “É um desafio novo para todos nós, mas eu gostaria que a gente não perdesse essa energia. Que a gente continue se motivando e se ajudando para superar juntos essa fase difícil”, conclui Tonin.

continua após publicidade

O material de estudo é distribuído para os pais ou responsáveis pelo aluno duas vezes no mês, junto com as orientações das atividades.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, Jucelia Aparecida Souza, se por algum motivo o pai ou responsável não buscar o material de estudo, uma equipe leva até a residência do aluno.

“Para aqueles que moram na zona rural, as vezes por causa da distância e do trabalho, fica difícil vir buscar o material, mas cada equipe escolar é orientada a levar até na casa do aluno”, frisa.

Entre os trabalhos desenvolvidos nos Centros Municipal de Educação Infantil – CMEIs, estão: aulas de reciclagem e meio ambiente, horta sustentável, atividade psicomotora, pintura, reutilização de reciclados, cores e textura na natureza, teatro na natureza, coordenação motora, conto desenhado, formas de combater a dengue, coronavírus, entre outros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Professores se reinventam e dão assistência aos alunos na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!