Mais lidas

    Faxinal

    FAXINAL

    Prefeitura estuda desapropriar entorno de cachoeiras

    Prefeitura estuda desapropriar entorno de cachoeiras
    Foto por Reprodução
    Prefeitura estuda desapropriar entorno de cachoeiras
    Foto por Reprodução
    Prefeitura estuda desapropriar entorno de cachoeiras
    Foto por Reprodução
    Escrito por Silvia Vilarinho
    Publicado em 15.03.2021, 13:07:06 Editado em 15.03.2021, 13:07:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença, confirmou nesta segunda-feira (15), que a prefeitura vai tentar desapropriar o terreno entorno das cachoeiras Chicão 1 e 2, para evitar outras tragédias no local. 

    Conforme o secretário, o terreno é particular e a prefeitura por enquanto, não pode fazer muitas melhorias. "A prefeitura, como o terreno é particular, não pode fazer muita coisa, mas vamos tentar desapropriar o terreno, o proprietário de lá, já tem até processo contra ele, por causa de um outro incidente que aconteceu lá. A prefeitura desapropriando o terreno vai melhorar a segurança do local, vamos colocar sinalização, um guard rail, uma proteção para impedir o acesso dos turistas em locais perigosos, nossa intenção é até fazer um mirante lá, para valorizar o espaço que é lindo, mas muito perigoso", detalha Alessandro.

    Ainda de acordo com o secretário, todas essas mudanças levam tempo. "Desapropriar uma área leva tempo, é um processo demorado, mas a prefeitura vai entrar com esse pedido urgente, pois precisa realmente colocar proteção, fazer com que essa propriedade tenha proteção muito maior para o turista. Vamos desapropriar essa área da Chicão 1 e 2 pois os turistas vão continuar vindo e com certeza vai ter mais fatalidade", explica. 

    No domingo (14), dois jovens morreram após uma queda de quase 42 metros. O secretário chegou na cachoeira logo após a fatalidade e alegou imprudência de quem estava no local. "Foi muito triste, muito mesmo, acompanhei de perto o resgate, a tentativa de salvar a vida deles, mas a queda foi muito forte, alta, difícil sobreviver. O  acidente aconteceu por imperícia e imprudência", ressalta. 

    Testemunhas contaram que a jovem de 23 anos tentou tirar uma selfie, uma foto com o celular do alto da cachoeira e perdeu o equilíbrio, o amigo de 31 anos tentou segurar a moça, porém, ambos caíram. 

    Any Duarte e  Fernando Danziger não resistiram à queda. Eles moravam em Londrina e foram com um grupo de aventureiros até a cachoeira popularmente conhecida como Chicão II. Os  dois costumavam participar de trilhas, eram amantes da natureza

    Socorristas e até o helicóptero do SAMU foram até o local para prestar atendimento. A notícia da morte dos jovens e como tudo aconteceu, gerou grande comoção. 


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura estuda desapropriar entorno de cachoeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.