Mais lidas
Ver todos

    Faxinal

    Prefeitura de Faxinal recolhe mais 10 toneladas de pneus inservíveis

    Com mais esta ação, o município contabiliza ao todo, 73 toneladas de pneus velhos inservíveis fora da natureza.
    Foto por Assessoria PMF
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador – CVASST, destinou na quinta-feira (14), aproximadamente 10 toneladas de pneus inutilizáveis para a reciclagem. Com mais esta ação, o município contabiliza ao todo, 73 toneladas de pneus velhos inservíveis fora da natureza.

    De acordo com o Secretário de Saúde, Fernando Decarle, o Fernandinho, os pneus são oriundos das borracharias da cidade e do arrastão realizado recentemente no município.

    “São pneus que provavelmente seriam descartados em áreas de proteção ambiental da cidade ou em locais a céu aberto, acumulando água e servindo de criadouro para o mosquito da dengue”, disse Decarle.

    O diretor da Vigilância Sanitária, Michael Bento, destacou que o material recolhido é direcionado para a reciclagem, onde são feitos novos pneus, solados de sapato, agregado para asfalto, entre outros produtos.

    “Esta parceria de coleta somente é possível graças a um convênio assinado pelo município em maio de 2017, com a Associação Reciclanip de São Paulo -  entidade vinculada à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos que promove a coleta e o envio para reaproveitamento de pneus inservíveis em mais de 800 pontos espalhados por todo o País”, lembrou Bento.

    “Quero agradecer toda a equipe da Vigilância pelo trabalho realizado, principalmente na hora de carregar o caminhão, são toneladas de pneus e, é um trabalho braçal que exige esforço, nossos agradecimentos a toda a equipe”, disse.

    Os profissionais realizaram o serviço em ambiente aberto e tomando os devidos cuidados, mantendo o distanciamento e tomando as devidas precauções, como, o uso de álcool gel e orientação para desinfecção com água e sabão.

    Para descartar os pneus corretamente no ponto de coleta de Faxinal e com segurança, basta o morador procurar a Vigilância Sanitária, localizada na Av. Santos Dumont, n° 766 – Centro ou para mais informações pelo telefone (43) 3461 22 81.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Faxinal recolhe mais 10 toneladas de pneus inservíveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.