Mais lidas

    Faxinal

    Obras

    Prefeitura de Faxinal instala vigas de sustentação em nova ponte

    Prefeitura de Faxinal instala vigas de sustentação em nova ponte
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.08.2020, 08:03:30 Editado em 03.08.2020, 08:03:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Faxinal, fez na manhã de sexta-feira (31), uma operação especial para instalação das vigas principais de sustentação da ponte que está sendo construída sobre o Rio Bufadeira do Cruzeiro.

    Dois guindastes de grande porte foram utilizados para a operação de içamento de três vigas. A operação mobilizou funcionários da prefeitura para o encaixe das três peças. Cada viga tem 15 metros de extensão e pesa 15 toneladas.

    As vigas longarinas (de sustentação) foram lançadas sobre as vigas travessas (estruturas preparadas sobre os pilares) com o acompanhamento de técnicos para garantir a segurança de todos os envolvidos nesse trabalho.

    O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, acompanhou o processo de instalação das vigas. Segundo ele, a substituição da ponte de madeira por uma de concreto, vai dar mais segurança para os agricultores da região.

    “Depois dessa etapa de colocação das vigas, será iniciada a construção do tabuleiro, por onde passarão os veículos. Esta ponte de madeira sempre roda com as fortes chuvas, mas agora com essa de concreto, os moradores e alunos terão mais segurança”, disse o prefeito. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Faxinal instala vigas de sustentação em nova ponte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.