Prefeitura de Faxinal instala vigas de sustentação em nova ponte - TNOnline
Mais lidas

    Faxinal

    Obras

    Prefeitura de Faxinal instala vigas de sustentação em nova ponte

    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.08.2020, 08:03:30 Editado em 03.08.2020, 08:03:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Faxinal, fez na manhã de sexta-feira (31), uma operação especial para instalação das vigas principais de sustentação da ponte que está sendo construída sobre o Rio Bufadeira do Cruzeiro.

    Dois guindastes de grande porte foram utilizados para a operação de içamento de três vigas. A operação mobilizou funcionários da prefeitura para o encaixe das três peças. Cada viga tem 15 metros de extensão e pesa 15 toneladas.

    As vigas longarinas (de sustentação) foram lançadas sobre as vigas travessas (estruturas preparadas sobre os pilares) com o acompanhamento de técnicos para garantir a segurança de todos os envolvidos nesse trabalho.

    O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, acompanhou o processo de instalação das vigas. Segundo ele, a substituição da ponte de madeira por uma de concreto, vai dar mais segurança para os agricultores da região.

    “Depois dessa etapa de colocação das vigas, será iniciada a construção do tabuleiro, por onde passarão os veículos. Esta ponte de madeira sempre roda com as fortes chuvas, mas agora com essa de concreto, os moradores e alunos terão mais segurança”, disse o prefeito. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Faxinal instala vigas de sustentação em nova ponte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.